moda-minimalista

Uma grande tendência que tem crescido em todo o mundo é a busca pelo minimalismo. E isso tem acontecido em todos os nichos, como arquitetura, arte, design, música e, claro, a moda.

Já passamos por uma onda da logomania, estampas pesadas, brilhos, flúor, destroyed e muito mais. E, fugindo disso tudo, e resgatando o clássico conceito de que “menos é mais” que surgiu a busca pela moda minimalista.

moda-minimalista

Na verdade não é um estilo com menos peças de roupas e nem está tão ligado ao armário-cápsula. Mas pode estar também (seria o próximo passo para quem adota a moda minimalista).

O conceito por trás do minimalismo é optar por peças mais básicas e tradicionais. Trazendo estilo com peças que são clássicas no guarda-roupa masculino, pelos cortes, sobreposições, calçados e acessórios.

As peças principais são calças jeans clássicas, sarja, chino, camisetas e camisas básicas, henley, blusas, casacos e afins. Sempre com cores básicas, sem logomarcas, sem estampas chamativas, etc.

Básico com estilo

Os Europeus são bastante adeptos do estilo minimalista, assim como os sul-coreanos.

atores-sul-coreanos

Para inspirar, confira algumas fotos de homens usando looks minimalistas:

Básico com estilo

Look Básico

Básico mas com estilo

gola-alta-look.masculino

Gola Alta

look-basico-minimalista

moda-minimalista-masculina

look-all-black-tenis-branco

look-minimalista-cinza

look-classico-minimalista

E aí, você é adepto desse estilo?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.