Como criar um closet digital para agilizar a montagem dos looks?

Montar um look pode ser uma tarefa demorada, principalmente para quem tem uma rotina corrida. E uma solução para isso é criar um closet digital. Afinal, por meio dessa ferramenta, você monta de antemão as combinações e, na hora de se arrumar, basta dar uma olhada nas opções e selecionar a que deseja.

Sem contar que você pode armazenar seus looks salvos na nuvem para não os perder, caso mude de aparelho, por exemplo.
Pensando nisso, hoje trouxemos para você várias dicas de como criar e manter um closet digital de forma simples. Sendo assim, não deixe de ler até o final para não perder nenhuma informação importante.

Índice:
1- Por que criar um closet digital?
2- Como criar um closet digital?
2.1- Aplicativos
2.2- Pasta no celular
3- Como não perder as informações armazenadas?
4- E se eu trocar de aparelho?
5- Conheça o Dr.Fone
6- Como usar o Dr.Fone para desbloquear o Apple ID?
6.1- Etapa 1: Instale o programa
6.2- Etapa 2: Selecione a opção
6.3- Etapa 3: Jailbreak
6.4- Etapa 4: Remova o bloqueio do iCloud
7- Por escolher o Dr.Fone?
8- Conclusão

Por que criar um closet digital?

O homem moderno tem uma rotina cada vez mais atarefada e corrida. Em contrapartida, uma boa aparência se torna cada vez mais importante para trabalhar, socializar, etc. Desse modo, conciliar essas duas realidades nem sempre é fácil, uma vez que você tem cada dia menos tempo disponível para se arrumar o melhor possível.

Felizmente, o homem moderno também tem acesso a muitas ferramentas criadas com o intuito de auxiliar nessas questões. O closet digital é uma delas. Isso porque, ao montar e registrar com antecedência as combinações de roupas, calçados e acessórios, você otimiza o tempo na hora de escolher, principalmente em um momento de adversidade, como quando está atrasado ou “sem cabeça” para pensar em moda.

E para te ajudar com isso, vamos explicar como montar o seu closet digital de forma simples e de modo a nunca mais perdê-lo. É só acompanhar e conferir.

Como criar um closet digital?

Para criar um closet digital, você só precisa de duas coisas: tempo e um celular com câmera boa.

Então, para começar, basta separar algumas horas do fim de semana, por exemplo, e colocar esse projeto em prática.

Primeiramente, separe as peças que você costuma usar no dia a dia. Depois, você só precisa montar as combinações e fotografá-las. Nada impede que você tire fotos apenas das peças, contudo, o ideal é que você as vista para ter a real noção de como ficam em você.

Com isso, fica mais fácil na hora de escolher posteriormente a combinação para usar naquela ocasião específica.

Por exemplo, se você tem uma reunião, ao olhar a foto de si mesmo usando determinada camisa, é fácil decidir se ela é ou não adequada para tal reunião.

No que diz respeito à parte técnica, digamos assim, de como criar um closet digital, você pode usar várias formas, sobre as quais falaremos a seguir.

Aplicativos:

Como você deve saber, existem muitos apps voltados para a moda e vários deles especificamente para criar closets digitais. Estas são algumas opções:

My Dressing;
Stylebook;
Whering;
Smart Closet, e vários outros.

Além de possibilitar a montagem de looks com antecedência, esses apps também costumam trazer outras funcionalidades interessantes para quem gosta de andar na moda.

Portanto, são uma boa opção para criar closets digitais.

Pasta no celular:

Outra forma de se montar um armário virtual é usando a própria câmera e a galeria do do seu celular.

Para isso, basta tirar as fotos das combinações e armazená-las em uma pasta. Aliás, você pode segmentar essa pasta para facilitar ainda mais o seu dia a dia.

Você pode, por exemplo, separar uma sessão para looks de trabalho, outra para festas, saídas informais, etc.

Como a montagem do seu closet digital demanda tempo e energia, é importante que você não perca as informações já armazenadas. Afinal, ter que refazer tudo sempre que trocar de aparelho ou acontecer algum problema pode ser muito cansativo e frustrante.

Por isso, vamos te mostrar o que fazer para que esses dados não se percam nunca mais, e você precise apenas atualizar seu armário virtual com novas fotos, ou eliminar antigas.

Como não perder as informações armazenadas?

Depois de montar seu closet digital, é importante armazenar as fotos e informações compiladas para evitar a refação e perder todo o trabalho já feito.

Para isso, você pode usar serviços de armazenamento em nuvem, como o Google Fotos e o iCloud.

Se o seu celular é um iphone, você pode armazenar todos os arquivos do seu armário virtual na nuvem e, depois, utilizar seu iCloud Bypass para acessá-los.

E se eu trocar de aparelho?

Se o seu iPhone estragar e você trocar de aparelho, basta fazer login usando os mesmos dados usados no celular antigo. Com isso, você poderá ter acesso a todos os arquivos contidos no iCloud.

Porém, se você precisar restaurar as configurações de fábrica por qualquer motivo, ou se esquecer das informações de seu iCloud bypass, pode precisar de uma ajudinha externa para resolver esse problema.

A boa notícia é que existe uma ferramenta capaz de resolver isso rapidamente para você, além de muitas outras funcionalidades. E é sobre ela que falaremos a seguir.

Conheça o Dr.Fone

O Dr.Fone é um programa que todo usuário de celular deveria ter. Isso porque ele é uma caixa de ferramentas completa que permite que você tenha mais autonomia e segurança com os dados armazenados no aparelho.

Imagine montar o closet digital mais perfeito do mundo e perder todos os dados! Com o Dr.Fone, isso não é um problema, pois ele pode recuperar dados perdidos sem backup, até mesmo conversas apagadas do WhatsApp.

Além disso, ele também possibilita desbloquear iPhone, caso você perca suas informações de segurança, ou compre um celular Apple usado, por exemplo.

E para ilustrar como o Dr.Fone é eficiente e simples de usar, vamos te dar um passo a passo de como usá-lo para desbloquear o Apple ID. Acompanhe e confira.

Como usar o Dr.Fone para desbloquear o Apple ID?

O Apple ID é o conjunto de informações que você usa para ativar e desativar o bloqueio do seu dispositivo Apple. Ele é muito útil caso você perca ou tenha seu aparelho roubado, por exemplo.

Afinal, se você tiver fotos de roupa íntima em seu closet digital, por exemplo, não vai querer que qualquer pessoa tenha acesso a elas, não é mesmo?

Você pode acionar o bloqueio de ativação de forma automática ao ativar o Find My iPhone caso alguma dessas adversidades ocorra.

Porém, se você esquecer o seu Apple ID e não tiver a nota fiscal de compra para cadastrar novas informações, pode não ter mais como desbloquear o aparelho caso ele seja recuperado.

Ademais, se você comprar um iPhone usado pela internet, por exemplo, e não tiver como obter o Apple ID do antigo dono, também não conseguirá usar o celular.

A solução para isso? Usar o Dr.Fone para desbloqueá-lo seguindo estas etapas simples.

Etapa 1: Instale o programa

Primeiramente, instale o Wondershare Dr.Fone em seu PC e faça login. Você pode fazer isso usando sua conta Wondershare ou com o Google. Então, conecte o iPhone ao PC com um cabo USB.

Etapa 2: Selecione a opção

Com a interface do programa aberta, selecione a opção “Desbloquear ID da Apple”. Depois, clique em “Remover bloqueio ativo”.

Etapa 3: Jailbreak

Realize o jailbreak do seu aparelho, seguindo todas as instruções corretamente.

Etapa 4: Remova o bloqueio do iCloud

Dê o aceite nos termos de segurança e na mensagem de aviso. Depois, confirme os dados do aparelho, e clique em “Próximo” para iniciar a remoção do bloqueio do iCloud.

Aí é só esperar alguns segundos e pronto! Seu iPhone estará sem nenhuma restrição de acesso e você poderá acessar as fotos do seu closet digital, assim como todas as demais informações contidas nele.

Por que escolher o Dr.Fone?

Já falamos como a rotina do homem moderno está cada dia mais atarefada. E a maioria das pessoas mantém uma grande quantidade de informações pessoais e profissionais em seus celulares.

Então, qualquer problema relacionado a esses aparelhos representa uma grande dor de cabeça. Para prevenir esse tipo de transtorno, contar com ferramentas eficientes é essencial.

E o Dr.Fone é o melhor suporte para quem usa o celular com frequência, pois ele oferece segurança, comodidade, suporte para resolver problemas e muito mais.

Além disso, ele é fácil de usar, tem uma interface intuitiva e amigável e muitos recursos gratuitos, além de operar de forma discreta, sem ocupar muito espaço na memória dos aparelhos.

Conclusão

Se você gosta de cuidar da aparência, de se manter antenado com a moda e as tendências, mas tem pouco tempo para escolher seus looks, criar um closet digital é uma necessidade.

Ademais, cuidar para que esses dados não se percam também é fundamental para não perder tempo.

Sendo assim, usar o Dr.Fone é a melhor maneira de preservar todos seus arquivos, não só as fotos do armário virtual, como também qualquer informação relevante e evitar dores de cabeça futuras.

Viu como é fácil criar um closet digital e manter os dados a salvo para sempre? Então não perca mais tempo: instale o Dr.Fone e comece hoje mesmo a montar e registrar seus looks com toda a tranquilidade e segurança!

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1670

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados