Home Office: Dicas de estilo pra trabalhar em casa

O home office tornou-se a realidade de muitos brasileiros com a pandemia. Não só aqui, mas também fora do Brasil, as pessoas foram para casa para trabalhar e não pararam mais.

Alguns aspectos foram considerados pelas empresas que viram no home office aumento de produtividade, desempenho e economia de tempo. Além da melhoria na qualidade de vida, mas nem tudo são flores. Hoje, já mais acostumados com o home office, muitas pessoas se queixam de falta de tempo, pois acabam trabalhando full time e muito mais. Essa tem sido a realidade de muitos.

Estamos vivendo uma fase intermediária, muitos já voltaram para empresas, escritórios etc. e outros vão permanecer nesse novo formato que veio e pra ficar.

No começo alguns procuraram manter o dress code de trabalho, mas aos poucos foram relaxando e ficando bem livres, leves e soltos. Mas o que usar no home office?

Temos que ter em mente que o equilíbrio é necessário. Nem formais demais. Nem totalmente desleixados. Opte, então, por peças intermediárias que podem ser usadas tanto em casa quanto fora.

Cardigãs, malhas, jeans, camisas e camisetas de algodão, sapatos mais leves como docksides, mocassins etc. (sapatos que não precisam ser usados com meia). Tons neutros são ideais (tons de areia, tons terrosos, cinza, branco, preto e azul-marinho) são tons que ficam bem em qualquer lugar.

Os tecidos podem e devem ser leves. Lembrando que os naturais amassam mais e transpiram mais. Já os sintéticos amassam menos, mas em contrapartida esquentam mais. Daí vai muito do que você quer. Se é passar menos calor ou não se preocupar em ficar todo amassado.

Dá para botar camisetas básicas (gola careca ou polos), calças de sarja etc. Tudo vai da forma como você monta o outfit e das combinações que faz, além do seu tipo de trabalho.

Tenha sempre em mente que, além de conforto, você deve estar pronto para falar com seu chefe.

E se tiver bastante reuniões (em vídeo) e apresentações, vale a pena lembrar de estar sempre pronto pra isso. Por isso a importância de se preocupar com o que você usa pra trabalha em casa.

E aí, bora fazer um home office com estilo?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 528

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos