homem-musculoso

O Gui estes dias comentou que recebe muitos e-mails com dúvidas de looks para homens que malham e desenvolvem músculos e, assim como os plus size e os magros, também têm dificuldades para comprar roupas. Por isso o post de hoje será para vocês que frequentam a academia, mas quando precisam de looks mais formais tem dificuldade em encontrar algo que te deixe estiloso, mas sem ficar exagerado.

1- Peso Visual: Primeiro você precisa identificar onde está localizado seu peso visual, ou seja, onde você é mais forte, se nos braços, nas pernas, no peito, porque é nesta área que vamos chamar menos atenção.

2- Cores: cores claras expandem, cores escuras retraem, portanto, nas áreas que você quer disfarçar use cores escuras. Veja bem, não estão banidas as camisas e camisetas brancas, mas tente usar de algum tecido que seja mais encorpado e menos justo, com corte mais reto, que não marque a silhueta. Mas também não exagere, a ideia é que as roupas sejam do seu tamanho, nem maiores e nem menores.

dica-looks-musculosos

3 – Decotes das camisetas: moda do decote V a parte, tente um decote menos cavado, que mostre menos, desta forma seus músculos ficam menos a mostra.

dica-moda-musculosos

4 – Tamanho das roupas: Sempre use roupas do seu tamanho. Quando for comprar uma camisa meça pela parte maior do seu corpo, onde está seu peso visual, porque desta forma você não corre o risco de usar uma camisa que serve no torso, mas fica justa nos braços, por exemplo, nem que para isso seja necessário fazer ajustes. Se você não quer destacar os músculos, fuja do corte slim, já que magreza não é um problema pra você, e este modelo é para favorecer os mais magros. Opte pelos cortes mais clássicos, com certeza trarão a elegância que você procura.

Classico

5 – Calças: Se a ideia é disfarçar pernas torneadas, fuja da modelagem skinny, assim como os cortes slim, que foram feitas para os magrinhos, portanto opte pelos cortes mais retos que, com certeza, serão mais confortáveis. Também é interessante optar por tonalidades mais escuras, que além de mais elegantes, retraem o olhar. Tenho visto em várias marcas jeans com um pouco de elastano que são extremamente confortáveis e tem um fit bastante interessante, vale a pena experimentar.

6 – Tecidos fluidos: para momentos de lazer, tecidos mais moles como o algodão são ótimos aliados para montar um look mais elegante, além de não marcarem o corpo. Pode-se pensar em uma camisa de algodão, bata, calça, bermuda, são peças que trazem elegância, conforto, independente do tipo físico.

camisa-musculosos

7 – Calça Chino: Para quem tem pernas grossas, a modelagem chino é interessante, pois tem a cintura reta e as pernas levemente afuniladas e pode ser usadas tanto para o trabalho, se não for formal, como para dias de lazer. Além de serem confortáveis.

calca-chino-homem

Se você quer tirar a atenção dos seus músculos, sempre procure usar roupas do seu tamanho, mesmo que seja necessário usar roupas de tamanhos maiores, pois o ideal é chamar a atenção pelo seu estilo único e personalidade não somente porque sua roupa está um número menor. Também evite muitos decotes, regatas e roupas justas, são justamente estas peças que chamam atenção somente para seu tipo físico e não para você, deixe estas roupas somente para a academia.

Até a próxima!

Escrito por Marci Marciano
Consultora de estilo, nerd e viciada em séries. Gosta de falar sobre moda, estilo e relacionamentos. Acredita que todos podem usar aquilo que quiserem, por isso traz dicas para deixar o dia a dia de vocês mais prático e democrático.