Como arrumar a mala para viajar para um destino de neve

Vai viajar ou pretende conhecer um destino de neve e frio extremo?

Quem acompanha meu instagram deve ter visto que fui recentemente para a Lapônia e tive a sorte de estar bem preparado para o frio intenso que estava por lá (teve dias que chegou a -19ºC).

Saiba tudo que você precisa levar na mala para não passar por nenhum perrengue na sua viagem! Lembrando que você vai ter que se vestir em camadas e com peças específicas para baixas temperaturas.

Casaco de Neve

Não que exista uma peça mais importante que a outra, logo que você precisa de várias camadas para conseguir suportar o frio extremo. Mas o casaco de neve é imprescindível. E não adianta comprar qualquer casaco, tem que ser um específico para neve e frio extremo.

Geralmente é a peça que você vai precisar investir mais grana, mas será sua garantia de não passar frio.

Esse que levei para a viagem é da Fiero e é um casaco térmico 3 em 1, permitindo o uso de 3 formas diferentes de acordo com as condições climáticas e de temperatura. É possível vesti-lo com a parte interna e externa acopladas ou ambas isoladamente.

Fleece

Essa é outra peça que vale a pena ter na sua mala e usar na viagem. O fleece é um tecido que proporciona uma camada de isolamento térmico eficiente, garantindo a manutenção do calor corporal e evitando umidade e suor. Outras características são leveza, secagem rápida, compressibilidade, toque macio e proteção contra raios UV.

Bota de Neve

Nos pés não tem outra opção, você vai ter que usar uma bota para neve. Isso porque elas são impermeáveis, com solado de borracha (que vai evitar que você escorregue) e, de preferência, forrada por dentro.

Essa que usei é da Fiero, é produzida com couro de qualidade, solado de borracha e é forrada com lã natural de carneiro. É super confortável e mantém os pés quentinhos! É sensacional!

Meia Térmica

Além da bota, outro item que vai ajudar a manter seu pés (e tornozelos) aquecidos é a meia térmica. Procure uma específica para frio intenso, pois são mais grossas e com tecnologias que vão ajudar no aquecimento do corpo.

Ah, como elas são mais grossas que as meias convencionais, vale a pena buscar um tamanho de bota com um número maior (para não ficar com os pés muito apertados!).

Calça Térmica + Blusa térmica (segunda pele)

Essas são duas peças fundamentais para você usar em todos os seus looks durante a viagem. A calça térmica e blusa térmica são consideradas “segunda pele”. Pois estarão sempre por baixo de todas as outras camadas.

É importante buscar por peças de qualidade, com tecnologias que ajudem a manter a temperatura corporal.

Calça Para Neve

Calça para neve também é uma peça indispensável! Isso porque, diferente de outros tipos de calças, tem mais camadas, fechamentos para evitar entrada de vendo e são impermeáveis.

Normalmente têm um preço mais alto e são um pouco difíceis de encontrar no Brasil, mas você pode comprar em brechós online (para pegar uma usada em boa qualidade) ou em lojas específicas para aventura (ski e afins) ou até pegar emprestado com um amigo (o que fiz).

Acessórios!

Acessórios são fundamentais para finalizar os seus looks e ajudar a proteger do frio.

Alguns acessórios que levei na mala e usei várias vezes: luva de couro, gorros variados, cachecóis e balaclava.

Vale a pena levar vários acessórios diferentes, porque são eles que vão dar uma diferenciada nos seus looks. Isso porque certamente você vai levar poucas peças na sua mala. Eu, por exemplo, levei só 1 peça de cada principal (1 casaco, 1 calça e 1 bota).

Sendo assim, eram os acessórios que davam uma diferenciada entre um look e outro!

EXTRA: Aquecedores / Adesivos térmicos

Aquecedores de pés, aquecedores de mãos e adesivos térmicos que geram calor no corpo são uma boa compra também. Você coloca qualquer uma dessas opções na área do corpo em questão de alguns minutos receberá uma dose extra de calor por um período de aproximadamente 5 até 18 horas (dependendo do adesivo).

Eu mesmo levei vários para colocar nos pés (que é uma região que geralmente sinto muito frio).

Onde encontrar peças para neve e frio extremo:

A FieroShop.com.br é a loja ideal pra quem busca peças para uma viagem pra destino de neve e frio extremo! Você vai aproveitar o frio, neve ou o conforto do lar sempre com o corpo bem aquecido.

Lá você encontra roupas, calçados, botas forradas em lã, botas para neve, pantufas, casacos impermeáveis, gorros, luvas, cachecóis, meias, blusas e calças térmicas, fleeces, palmilhas e muito mais!

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2930

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados