sobrancelha-riscada-moda

Surgiu por aqui em meados de 2017 e 2018 uma molecada ousada que passou a fazer um risco na sobrancelha copiando principalmente os MCs (funk). Instigado com tal situação, achei que seria algo específico de algum grupo, gueto ou mesmo uma modinha passageira.

Mas não, isso se espalhou entre a moçada de tal forma que meninos e meninos ousadamente estão fazendo esse risco e entramos no ano de 2020 com muita gente, ainda, riscando uma das sobrancelhas.

Geralzona mesmo está fazendo esse risco nas sobrancelhas – que não combina muito com meu estilo – mas que faz parte do estilo desses jovens aí.

De imediato fui buscar as origens dessa mudança de aparência que veio do funk. As origens podem ter 3 significados associados ao mundo do crime: um ladrão se identificando ao grupo, um traficante também se identificando ao grupo ou um usuário de drogas.

E, por incrível que pareça, isso já foi moda nos anos 80 e voltou porque o rapper SoulJa Boy lançou novamente o estilo nos Estados Unidos e a moda caiu no gosto popular de jovens no mundo todo. Não demoraria muito, mas isso logo chegaria aqui na terra do funk.

sobrancelha-riscada

E essa retomada da sobrancelha falhada, como tem sido chamada por aí, deve-se muito ao status e ao poder. Esse risco é estilo de quem quer ser aceito por um grupo e se relaciona com libertinagem, rebeldia, ousadia e quebra de padrões.

Logo, deixou o mundo do crime pelas mãos do hip hop e é moda que nada se relaciona com o seu passado.

Dá para fazer isso sem usar navalha ou lâmina de barbear, mas sim com maquiagens ou com apps de edição de fotografia ou mesmo com o instagram, é o chamado risco fake.

sobrancelha-falhada-risco

Não faz muito meu estilo não fazer esse risco ai, mas acho da hora a molecada que usa e vocês o que acham disso? Aderem à modinha ou passam essa?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.