Guia do Terno Ideal

Um terno pode ser muito útil na vida de um homem. E se tem uma coisa em que a crença popular está certa é que um homem precisa ter pelo menos um terno na vida.

Se você vai comprar o seu primeiro terno ou está pensando em comprar um novo, é interessante ter algumas coisas em mente antes de comprá-lo.

Para fazer com que a compra do terno seja menos complicada, separamos algumas dicas do que você deve levar em consideração na hora de comprar um terno.

Pense nas camisas e gravatas que você já tem.

O terno não precisa apenas ficar bom em você, ele precisa combinar com algumas camisas e gravatas que você já tem, caso contrário, será mais difícil utilizar o terno com mais frequência.

Dessa forma, quando você estiver comprando um terno, lembre-se das peças que você ainda tem e tente imaginar com quais delas você poderia utilizar o terno.

Quanto mais peças combinarem, mais opções você terá e mais fácil será para você tirar o terno do guarda-roupas.

homem-terno-quartzo-rosa

A cor é importante.

A cor do terno é muito importante. Muitos homens ainda acreditam que o verdadeiro terno é aquele preto convencional. Mas atualmente nós encontramos uma variedade de cores e estilos que servem para se encaixar nos gostos mais diversificados.

Por isso, experimente outras cores e veja qual realmente te agrada. Não compre somente pelo convencional. Ouse e se divirta, mesmo no look social.

Preste atenção no acabamento.

O acabamento do terno é algo essencial que você precisa prestar atenção. Veja os pequenos detalhes do corte do terno e perceba qual realmente te agrada.

Veja como está a costura do mesmo, se os botões parecem bem fixados e se não há sinais de qualquer problema na costura ou no tecido.

Não há nada pior do que chegar em casa com um terno novo e encontrar alguma imperfeição.

Outro detalhe que você precisa ficar de olho é nos ajustes que terá que fazer. Se o terno não estiver com o caimento perfeito pra você, principalmente nos ombros, procure outro.

terno correto

O mais comum, depois de comprar um terno, é fazer ajustes para afinar as pernas e diminuir a barra da calça.

Tenha em mente as ocasiões que você irá utilizá-lo.

Quando você estiver provando o terno, é interessante tentar pensar onde você poderá utilizá-lo.

Algumas ocasiões requerem trajes específicos, outras são mais liberais. Por isso, saiba em quais ocasiões você provavelmente usaria esse terno e tenha em mente os principais motivos para tê-lo.

Não adianta ter um ótimo terno, mas não poder usá-lo quando necessário.

terno_slim

O importante é se sentir bem com ele.

Acima de tudo, a dica mais importante é que você se sinta bem vestindo o terno. Independentemente da cor, do corte e do tecido, o importante é que você vista o terno e sinta bem, se sinta bem vestido.

O terno serve também para elevar a autoestima e dar um sentimento de autossatisfação.

Se o seu terno não te trazer algum sentimento de bem-estar, talvez você esteja comprando a peça errada.

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.