Cycle Chic

Está na moda. Andar de bicicleta deixou de ser algo esporádico. A tendência europeia de incorporar a bicicleta ao dia a dia parece que pegou.

Os amantes do ciclismo aventuram-se, percorrem cidades e a cada percurso encontram um novo desafio. Antes vida de atleta, hoje as bikes estão espalhadas em meio aos mais variados gêneros, classes sociais e faixas etárias da população.

As máquinas são modernas, ultrassofisticadas, com armações mais leves e cada vez mais as marchas são totalmente adaptadas às condições de trajeto.

Ok, mas não é bem disso que vamos falar. Os hipsters há algum tempo atrás nós mostraram que era sim possível incorporá-la ao nosso dia a dia sem perder o estilo ou ficar fora de moda.

cycle-chic

Consequência, hoje nós fitsters, millennials ou nada dessas porras aí, queremos ir de bike para todos os lugares. Sim, meu amor. Por que não?

São muitas as consequências positivas disso, como a prática constante de exercícios, a perda da panceps de chope do final de semana e também a fuga dos trânsitos caóticos.

Pois bem, como fazer isso então e chegar ao trabalho limpo e intacto (sem estar todo amassado)? Tenso né. Em princípio, o exercício físico já nos destrói. Ficamos suados, com odor não agradável (para não falar fedidos) e com a roupa toda molhada, transpirada e amarrotada.

Daremos dicas (estratégias) para você contornar tudo isso.

Que roupa usar para pedalar?

Lembra que falei dos hipsters? Sim, no hemisfério norte é possível pedalar e usar um monte de roupas, ficar elegante e não transpirar, pois é muiiiiito frio. Aqui não gente, infelizmente. Além disso, roupa de trabalho sempre é mais comprida, pesada e requer mais cuidados.

Logo, se você optou pela bicicleta, em primeiro lugar, deve usar uma roupa esportiva no trajeto. Ou procurar peças que sejam mais maleáveis. Existem até calças de moletom que imitam jeans!

Esteja preparado para, se precisar, trocar de roupa no serviço.

A mochila será sua parceira

Se você não pode usar a mesma roupa que usa durante o percurso, deverá ter uma aliada e essa aliada será uma mochila. Não tem como escapar, ela será sua melhor amiga. Nela você carregará as roupas que usará no decorrer do dia, mas calma nem tudo cabe ai.

Se você usa peças de alfaiataria ou peças mais pesadas, recomendamos que uma vez na semana você opte por outro meio de transporte (carro, busão ou trem) no qual possa transportar peças como paletós e blazers, deixando-as no local de trabalho.

style bike

Use peças neutras com cores fáceis de combinar

A escolha das peças é essencial. Se você optar por peças neutras e fáceis de combinar você não precisará ficar todo momento fazendo o transporte recomendado acima. Prestar atenção nas combinações é essencial.

style-cycle-cachecol

Higiene é fundamental

O coleguinha ao lado não precisa saber qual foi o seu meio de transporte. Ficar suado, cheirando a chulé ou fedendo suor, não rola. Por isso, sabe aquela sua amiga? Ela deve conter itens básicos de higiene como toalha compacta, xampu, condicionador, fixador de cabelo, sabonete, escova e pasta de dente, desodorante, perfume, chinelo e protetor solar, isso só para falar dos itens básicos.

Evite carregar muito peso deixando um nécessaire no local de trabalho.

kit-necessaire-masculina-organizadora

Preferencialmente se o seu trabalho possui vestiário com chuveiros, chegue meia hora antes para poder tomar uma ducha e se arrumar tranquilamente. Se não possui, utilize outros recursos como lenços umedecidos, xampus a seco e um sabonete para o rosto, que dão aquele banho de gato e minimizam tanto a transpiração quanto o odor e também o calor do corpo.

Cycle Chic

Já dá para ir pedalando ao trabalho sem perder o estilo ou ficar suado e malcheiroso. Let’s go people!

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.