Estampa é algo que causa muita controvérsia. Vejo muitos homens torcerem o nariz, talvez por acharem coloridas demais ou difíceis de combinar. Seja qual for o seu motivo, depois deste post, que este assunto não seja mais um mito para você.
Estampa com liso
É a forma mais fácil de usar. Escolher uma peça lisa e combinar com uma estampa, é uma forma de trazer criatividade ao look, sem ousar demais. Uma maneira de sair do comum, é optar por estampas diferentes das listras e do xadrez. Tenho visto algumas opções de poá e floral nas coleções masculinas, que deixam o look interessante e com informação de moda.
Estampa com estampa: cores iguais
É o mix de estampas para quem tem vontade de usar, mas ainda se sente inseguro. A melhor forma é escolher estampas com cores iguais, por mais que sejam padrões diferentes, as cores correspondem entre si, então não causará tanto impacto em você, que está começando a usar, mas trará um grande diferencial ao seu look.
Estampa com estampa: com tons diferentes, mas na mesma cartela de cor
Para o mix ficar harmônico é interessante ter uma cor em comum entre as estampas, não precisa necessariamente ter a mesma cor nas estampas, mas é interessante ter a mesma tonalidade, por exemplo, a camisa ser xadrez de azul claro, branco e vermelho e a gravata ser marinho com poá branco.
Estampa com estampa: no mesmo tema
Esta é para os mais criativos que já ousam na combinação de padrões. Sempre funciona coordenar pelo tema, fica interessante e com informação de moda, e o shape é o que dita o look.
É isso pessoal. Até a próxima!