Moda nas Ruas – NYFW

New York como todos sabem é uma das cidades mais influentes no mundo Fashion. E nada melhor do que uma Semana de Moda para realçar essa fama. A semana de Moda terminou semana passada, com muita beleza, muitos anos 80 voltando e muitas lágrimas pelo nosso querido Mcqueen. Aconteceu de eu estar passeando por lá e voltei pra Cambridge cheia de inspiração. Posso dizer com firmeza que o xadrez, o jeans e as cores fortes como detalhes sobressaem.

MPH

Como já foi mostrado aqui, os gringos adoram sobreposição e dominam essa arte…o Look é sempre natural, muito despojado mas super bem vestidos ao mesmo tempo. Uma das minhas paixões esse ano foram as escolhas de óculos, cada um teve uma escolha que combine com a personalidade e não aquelas que são apenas ‘trendy“. Note o jeans sendo usado como um layer e as cores de xadrez sendo misturadas pra dar mais estrutura e deixar o visual mais elaborado.

MPH MPH

A jaqueta de couro continua invadindo, e na minha opinião nunca sairá da Moda. Sempre uma peça essencial para adicionar um ar masculino/rock ao seu Look. E as camisas jeans, como já falamos aqui também…estão com tudo!

GQNYC1 GQNYC15

Esses dois aqui não tenho nem palavras. A escolha das jaquetas diz tudo! O primeiro tem um estilo hipster de NY, com a flanela xadrezada e coturnos sujos com o jeans mais apertado, isso está em alta por aqui, e a barba mal feita então….completa o visual. O segundo arrasou com a escolha de uma jaqueta étnica, uma peça que faz o visual por si.

GQNYC11 GQNYC16

O sobretudo com tecidos leves é uma ótima adição ao seu usual camisa-gravata. Bem clássico, porém se você souber trazer as cores e geometria para os acessórios e detalhes torna o visual mais jovem e independente. Note as calças curtas, essas também vieram pra ficar por um tempo. O segundo look é um pouco mais avant-garde, os ombros sobressaltados sem camisa por baixo e a bolsa de pele, um estilo bem único e eu particularmente adoro! E como o grunge também tem sua vez, note o terceiro look mais jovem, bem limpo e o que me chama a atenção é a geometria das peças, porque moda também é arquitetura.

Street Etiquette NYFW SS10 3 Street Pepper NYFW SS10 1Street Pepper NYFW SS10 2

Calças mais largas, curtas e dobradas. Esses dois looks são bem diferentes mas ao mesmo tempo seguem o padrão urban-chic. Adoro as botas do primeiro e os sapatos lindos coloridos do segundo. As combinações de cores aqui estão perfeitas e funciona muito bem com o estilo de cada um.

The Sartorialist NYFW SS10 1

The Sartorialist NYFW SS10 3

Enfim, esses foram meus looks prediletos nas ruas…como perceberam tem muita ousadia, e eu sempre insisto em mostrar esse lado da moda masculina pra vocês porque o Brasileiro tem essa mania de seguir um único padrão, mas Moda não é apenas sobre tendências e sim é a arte de saber levar uma tendência com você e imortalizar.

Crédito: Imagens selecionadas do Street PepperThe SartorialistStreet Etiquette e GQ.

Post criado 67

15 comentários em “Moda nas Ruas – NYFW

  1. Acho que o inverno permite ousar mais, usar muita sobreposição, jaquetas, tecidos pesados, como moramos num país tropical, a minha cidade por exemplo é extremamente quente (Goiânia), não dá pra usar nenhum desses looks, há não ser que eu use e fique no ar condicionado o dia todo.

  2. Nossa adorei o POST parabens AMANDA ANTUNES deveria ter toda semana MODA nas RUA, é meu POST preferido , adorei tudo sempre deixando com gostinho quero mais seu texto é otimo. Vou ficar aguardando asiosamente proximo , que tal um giro pelo Brasil heim

  3. ihhh! camisa jeans, cardigã, colete e parca, aqui no rio não tem como ‘copiar’ essa sobreposição.
    mas a barra dobrada cai bem em qualquer época, no caso dos altinhos.

  4. Algumas das fotos apesar de ter peças lindas e combinaçõs perfeitas ficam muito longe da realidade paulista por exemplo!
    podemos só admirar e comprar peças isoladas! uahua
    mas parabéns pelas escolhas!
    esse blog é DEMAIS! =)

  5. Nossa gostei de muitas coisas e não gostei de outras. Acho o máximo essas calças “mais curtinhas”; essa moda podia pegar aqui no Brasil e vir com um preço acessível haha.

  6. Amanda, seus posts são ótemos! Pena que aqui as pessoas só vistam uniforme,rs…jeans, camiseta e tênis, quando muito um chinelo. A desculpa é a temperatura, mas o problema é cultural. Vc só é aceito se usar e curtir o mesmo que a galera, mesmo que não goste. É a “sindrome da mesmice”.

  7. Adorei o estilo da primeira foto. Pena que aqui no Brasil nao podemos usar bastante sobreposiçoes por causa do calor. Nao vejo a hora de chegar o inverno, pra poder entrar nesse clima novaiorquino.
    Quero poder ousar mais nas minhas roupas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração! Como controlar a caspa Calça Wide Leg, o modelo da vez!