Gravata de malha

Gravata de malha

Gravata de malha? Isso mesmo!

Elas existem, estão aí, mas são difíceis de serem encontradas ou vistas em looks brasileiros. Diferente dos “gringos” que já adotaram e as usam como acessório alternativo.

gravata malhaA principal diferença nelas, além do material (é claro), está em seu formato que é totalmente reto. É como se fosse um cachecol mais estreito. A ponta tem esse corte reto. (como pode ser visto na foto ao lado)

Elas podem ser encontradas em várias cores, listradas ou com texturas.

Seu uso é como o da gravata comum (com camisas, coletes, cardigãs, ternos, etc), serve apenas uma opção para diferenciar no look.

E aí, arriscam?

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2909


16 comentários em “Gravata de malha

  1. Po…isso não é novidade. Meu pai tem duas gravatas dessas que usava quando tinha minha idade encostadas aqui. Que bom que isso voltou, da pra pegar uma Christian Dior de tricot que tava encostada aqui.

  2. Essa “novidade” vem com o retorno dos anos 90, essa “praga” era mania no inicio dos anos 90.
    Além de um nó “grosso” fica péssima num ambiente formal.
    mas gosto não se discute…

  3. É preciso ter personalidade para usar, mas fica super estiloso! Aqui em SP tem na Daslu e na Richards e em brechos, claro. O preço? O mesmo de uma boa gravata.

  4. Eu já tinha visto dessas gravatas ñ sei aonde, achei legal, para dar uma descontraída e fugir da rotina das gravatas de sempre. Usaria sim…

  5. Gostaria de saber como posso fazer um nó nesse tipo de gravata.
    Ja assisti alguns tutoriais no youtube, mas não esta sendo fácil fazer nesse tecido. Podes me ajudar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados Dicas de looks masculinos para o Natal PERFUMES MASCULINOS AFRODISÍACOS