Toc, toc… Quem bate a nossa porta? Sim, ela. A primavera já está chegando. Logo logo, as temperaturas amenas dão espaço a dias mais gostosos e também ao calor que a cada ano vem mais com tudo.
Confira algumas tendências para você se preparar para uma primavera cheia de estilo:
Logomania/versos e verbos
A logomania é bem decorrência da ostentação das grifes. Mas isso não é coisa só de mauricinho que curte certas marcas ai não. Pensando pelo lado positivo, se você é esqueitista você poderá estampar no peito a sua marca predileta. Idem para o surfista, o fashionista, etc.
Não só isso, frases, versos e verbos estão muito em alta. O Mundo passa momentos críticos de reflexão e, com muito louvor, as frases estão aí para questionar, sussurrar e gritar os problemas que a sociedade insiste em não ver, trazendo reflexão.
Influência do revival anos 90 e do reinado do streetwear.
Track Clothing
Track Clothing nada mais é do que a influência esportiva em todos os setores da moda.
Há muito tempo prima-se pelo conforto (comfy cloths). Hoje estamos na Era dos Fitsters. Não por menos tem peça esportiva por tudo quanto é lado. Bem verdade que as grandes marcas do universo esportivo possuem grande parcela de influência sobre isso. As roupas esportivas estão cada mais estilosas por causa da realidade athleisure que vivemos.
Shorts de moletinho. Camisetas de tecidos cada vez com mais funções tecnológicas (absorver transpiração, reter calor, impedir o frio). Os agasalhos esportivos estão cada vez mais bonitos, coloridos e funcionais e isso nos dá vontade de usá-los SEMPRE, em qualquer ocasião.
Listras
Parece até clichê, mas não é. Eu sei bem que as listras sempre estão aí e, assim como o xadrez, nunca saem de moda. Tá bom, mas a cada coleção elas ganham uma cara nova, um novo design e a repaginação também é outra.
E, pasmem, elas estarão em muitas peças. Muitas mesmo.
Tons pastel
Primeiro, entendam o que são tons pastel. São as cores na paleta que são mais claras, com aspecto de giz de lousa. Algumas pessoas as chamam de tons bebê e elas são mais comuns nas vestimentas das mulheres, até pelo aspecto romântico que dão às peças.
Bege, nude, rosa claro, azul bebê, são algumas das cores que estão bem em alta.
Rosa
Essa cor é a mais insistente de todas. Faça frio ou calor, chuva ou sol e essa cor está lá firme e forte. O rosa ganha um roupagem ali, um tonzinho mais claro aqui ou um aspecto mais vivo lá. O certo é que a Pantone ama e hoje os homens estão perdendo o preconceito. Se está na dúvida da cor, já sabe em qual investir.
Peças com selo de qualidade
Essa é uma questão mais de cima do que de baixo. A pressão externa sobre questões ambientais, de mão de obra e produção estão fazendo surgir novos tipos de produtos com diferentes selos como de reciclagem, upcycling, reaproveitamento e peças 100% com selo de qualidade antipoluição, bem como a volta de peças de brechós.
Verão Tropical
Vamos combinar que as estações quentes são sempre mais alegres que as estações frias. As cores são mais vivas, as estampas mais alegres e as inspirações sempre vêm do hemisfério sul. A exuberância da fauna e da flora das florestas são estampadas vivas e alegres. Flores, praias, mares, coqueiros e bichos.
Calças soltas
Atenção ainda não estaremos no verão. Temperaturas mais amenas ainda permitem e pedem calças. E agora é a vez de baggys. Sim, elas voltaram. Ei, não precisa doar tudo que você tem de skinny no armário não, mas se comprar já sabe prefira as mais larguinhas e com cortes retos.
Mini shorts
Já em uso no Hemisfério Norte. Aqui ainda temos um certo preconceito. Mas os shorts estão cada vez menores a ponto de deixarem quase toda coxa à mostra. Ora, soltos e leves bem a cara do verão. Ora, sobrepostos a calças, os minis shorts estão em alta.
Crossbaggy
A pochete voltou, mas mudaram o local onde ela deve ficar. Ela não fica mais na cintura e, sim, o cool é deixá-la no peito ou nas costas. Muitas marcas estão investindo e apostando nela desde a estação passada. E, pode ter certeza, nessa que tem menos roupa e menos bolsos, elas ganham mais espaço
2 comentários em “Tendências masculinas para a primavera”