Sabia que já existe remédio para ejaculação precoce? Mas será que vale a pena?

Crédito da foto: Pexels

Antes de falarmos em tratamentos, remédios ou soluções para o caso, precisamos entender o que é ejaculação precoce.

Nem começou e a pessoa já queima a largada.

A ejaculação precoce em uma inguagem bem coloquial seria queimar a largada. Ou o ato sexual nem começou ou começou faz pouco tempo e a pessoa já se emociona. Muitos fazem novas tentativas e escorregam de novo. Fim de linha!

Segundo a Sociedade Internacional de Medicina Sexual (ISSM),ejaculação precoce é aquela que frequentemente ocorre antes ou até 1 minuto depois da penetração, pela incapacidade do homem de retardá-la e causa sofrimento pessoal.

Lembramos que a ejaculação precoce não está associada à orientação sexual, porém a imensa maioria dos registros ainda considera a penetração vaginal.

Em que pode mesmo foi que paramos?

Existem 4 tipos de ejaculação precoce:

1) ejaculação precoce que persiste desde o início da vida sexual;
2) Desenvolvimento posterior de ejaculação precoce (chamada adquirida);
3) Queixas ocasionais (que não ocorre frequentemente;
4) Ejaculação precoce subjetiva (que ocorre apenas com determinada pessoa ou em uma determinada situação).

Mas como não derrapar em pista molhada de Kart?

A medicina não sabe ainda porque a ejaculação precoce ocorre. Sabe apenas que ela está associada à ansiedade e para isso é indicado psicoterapia, além de useo de medicamentos, antidepressivos, que aumentam o nível de serotonina (neurotransmissor associado ao humor, fluoxetina e paroxetina.

Outro conselho é a masturbação, pois cabeça e corpo estão associados e a partir do momento em que o homem conhece o ponto da masturbação, ele pode controla-la. Fala-se ainda em injeção de botox, aumento da glande ou estimulação elétrica.

Porém, todos esses tratamentos ainda estão em estudo.

Outras técnicas são consideradas mito pela ciência, como uso da camisinha, circuncisão (associadas à sensibilidade) e o uso de lidocaína (anestésico local), considerada placebo por muitos médicos.

Dapoxetina (ou Prosoy): o remédio de ejaculação precoce.

A dapoxetina é indicada especificamente para ejaculação precoce, foi recentemente aprovada pela ANVISA. Também chamado comercialmente de Prosoy, é comercializado em caixas de seis comprimidos de 30 mg e custa na faixa de 50 reais com receita médica.

O medicamento deve ser tomado de 1 a 3 horas antes do ato sexual e nunca repetido antes de 24 horas. O uso ideal é de 30 mg, podendo chegar a 60mg para homens de idade entre 18 a 64 anos.

A dapoxetina é bem tolerada, de rápida absorção e eliminada rapidamente pelo corpo. Os efeitos colaterais são náusea, tontura e dor de cabeça.

Vai devagar e se precisar agora você já consegue ajuda para diminuir o ritmo e a aceleração?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 844

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados