Acredito que acontece com todo mundo… Você esta totalmente desprevenido e de repente chega um convite. Um convite elegante, em bom papel. A primeira reação é de satisfação e prestígio ao ser convidado. Você continua lendo, a data é bacana, o horário perfeito, mas de repente você pára porque no convite pede Traje de Gala.
Vamos primeiro entender o que tudo isso significa.
Normalmente o convite indica a forma mais adequada para cada ocasião, isso acontece para que se evitem constrangimentos em estar muito ou pouco formal para ocasião com roku bet.
Pra tudo existe uma regra e exceções também, mas como nesse caso o convite é formal, vamos neste post ficar com as regras.
Traje Esporte (Esporte Fino): simples e informal, mas não confunda isso com jeans com lavagens, rasgados ou mesmo usar aquele seu tênis novo que é o sonho de consumo de muita gente, aqui você vai usar calça, camisa e blazer, sem gravata. Um calçado tipo dock sider ou mocassim.
Traje Passeio (Alto Esporte): aqui já fica um pouco mais formal, normalmente requisitado para um coquetel ou evento de negócios. Blazer e calca social (que podem ser de cores diferentes), camisa em cores claras e gravata (aqui pode-se ousar nas gravatas, nas cores, listras e xadrez).
Traje Social: não tem jeito, terno completo, escuro e bem alinhado, gravata discreta e camisa social branca ou azul clara. O sapato social também. Normalmente esse traje é solicitado para jantares e eventos de maior porte.
TRAJE BLACK TIE ou em alguns convites Traje de Gala.
Esse é o traje para as grandes festas e noites de gala. Aqui não tem jeito, você pode até ser artista de televisão, cabelereiro ou qualquer outra coisa, não adianta fugir, o Smoking é o traje pedido. Smoking completo, faixa e gravata borboleta preta (esqueça as variações).
Agora, quando você receber um convite pedindo traje a rigor, você já saberá o que usar! 😉
Super importante isso.
Essa é uma situação comum.
E ninguém quer destonar dos demais convidados.
http://www.senhordoseculo.com
Senhor do Século
Traje a rigor é uma coisa que eu odeio ter que respeitar! Mas o que eu posso fazer, né? rs.
Nossa eu gostei muito me ajudou muito
Cara… sem comentários, ajudou “PAKAS”