Como funcionam as tendências? É… elas não são fáceis, nem óbvias, nem diretas… percebi que a opinião a respeito da minha barra da calça dobrada foi bem dividida, uma galera gostou e outra, detestou. Querendo ou não, essa é uma tendência bem evidente e ainda está no seu início, ou seja: ainda será popularizada e vai se espalhar, até se tornar comum – mas isso toma alguns anos. Absurdo? Calma, vou tentar explicar justamente isso!
Assim como acontece com você, as pessoas nem sempre reagem bem a certas novidades apresentadas nos desfiles (como a barra alta, ou uma ombreira maior, ou ternos sem gravatas, ou cores diferentes). Mas quando algum traço é repetido diversas vezes – principalmente se for numa mesma temporada e principalmente se for por importantes marcas – é logo identificado como uma tendência e, quando essas tendências forem bem recebidas pela crítica da moda, começa aos poucos a se espalhar mundo afora. Sai das passarelas, invade revistas, editoriais, contamina a mídia, chega nos shoppings.
Usando como exemplo a própria barra alta, vocês viram que eu trouxe apenas 7 marcas (de váááárias) que apresentaram calças cuja barra era curtinha. Independente se as pessoas gostaram ou não, isso foi logo identificado como “tendência” e que se consolidou de vez nas passarelas da temporada retrasada. Disso, os especialistas da moda aprovaram em suas críticas e logo os mais entendidos começaram a subir a barra de suas calças. De pouco em pouco vai se espalhando, começando nas grifes que trouxeram essa tendência, indo para as concorrentes, até chegar nas lojas populares – assim como quem as usa (dos bem fashionistas aos ligados à moda, e então ao resto da sociedade).
O Mundo da Moda estará vingado se um dia Vivienne Westwood virar tendência! Socorro!
Sem querer assustar, mas a camisa xadrez que você tem no armário já foi uma tendência na passarela, que se espalhou até hj ser um artigo comum nos armários. O terno com gravata tb. O cinto de couro tb. A calça jeans, claro! E num momento mais recente, a calça skinny. Claro que cada coisa tem a sua história, seus motivos, seus momentos. Mas a princípio tudo isso foi rejeitado por uma elite num primeiro momento, e popularizado após certa ‘digestão de informação’! Pode ser um assunto aparentemente complexo, mas justifica tudo o que você tem no seu armário!
Lembrando que a tendencia deve ser sempre aliada ao estilo de cada um, individualmente. A tendencia é a generalização da moda, já o estilo é a singularidade da moda.
Bom post. Lembrei da bronca de Anna-Wintour-cover em O Diabo Veste Prada. Bem essa sequência “Sai das passarelas, invade revistas, editoriais, contamina a mídia, chega nos shoppings”. Em lojas de departamento, por fim rss
É simples assim! Não tem o que complicar, nem tirar e nem acrescentar! Tudo isso que você disse é fato!
Até Ma
É… O que parece ridículo aos olhos dos mais desavisados pode ser que o cara já esteja bem antenado e não tenha disseminado ainda… O cara pode tá na crista da tendência…
Esse post foi bom pra gente refletir um pouco antes de julgar o que pode parecer estranho a primeira vista… Mandou bem Marcel!
venlafaxine 75 mg tabs
iv promethazine
buy Generic albendazole without rx
metronidazole dosage dogs
lithium side effect
ggthijffd
Very nice site! is it yours too
Very nice site! is it yours too