4 Estilos de looks masculinos para o Natal

O Natal está chegando e para muitos é uma data especial (porque é feriado, muita gente não trabalha e o clima é outro, pelo menos no Brasil). São realizadas comemorações festivas. Há troca de presentes. Rola muita comida e bebida. E nessa reunião devemos saber ou pelo ter ideia de como nos vestirmos.

Enfim, supondo que você vá a uma ceia, festa, evento, coquetel, que além da sua família existam outras pessoas (nem que seja somente uma), já não dá para botar qualquer roupa.

Por isso, vamos ao que nos interessa. O que botar na noite de Natal?

Separei algumas ideias de acordo com 4 possibilidades de ocasiões:

Festa de Natal Casual

look-casual-masculino-natal

Reuniões entre amigos e familiares pedem algo mais descontraído, simples e sem muitas firulas. A casa de um amigo, um bar ou até mesmo um restaurante. Atente-se ao ambiente para não passar calor. Se é aberto ou fechado. Se tem ar condicionado ou não.

A tríade jeans ou calça de alfaiataria, camiseta e tênis é o ideal. Pra ficar preparado para uma esfriada, vale a pena ter uma terceira peça (uma camisa pode ser uma boa opção).

Festa de Natal Semi-casual (casual elegante)

look-elegante-natal

É aquela coisa mais fina, mas não muito formal. Essa penumbra do formato do evento gera um pouco de dúvidas, mas nada muito difícil. Troque a camiseta pela camisa (mas arregace as mangas e abre os botões).

Ao invés de jeans porque por que não sarja ou uma calça de alfaiataria? Nos pés, pode botar tênis, pode sim. Mas lembra do sneaker branco? Sim, ele mesmo que fica legal. Já dá para introduzir docksides, mocassins e sapatos menos formais.

Opte por cores menos chamativas, tons pastel ou tonalidades neutras.

Festa de Natal Coquetel

look-coquetel-masculino

Com certeza, você pagou (e sabe que será um coquetel) ou no convite veio avisando que seria um coquetel. Obrigatoriamente esqueça camiseta. Short, só se for de sarja ou algodão, mas dependendo do local também não é recomendado. Tênis até pode, mas daí é melhor optar pelos clássicos.

Aqui devemos combinar formalidade com modernidade. Camisa de linho ou sarja com calça de alfaiataria e um bom loafer. Já dá para introduzir oxfords, derbys, brogues. Opte por cores mais sérias como azul-marinho, cinza, bege etc. Uma paleta de cores mais refinada faz toda a diferença.

Festa de Natal Formal

look-social-masculino-festa

É difícil, mas não impossível. Passar o Natal com o seu CEO ou fechando um negócio importantíssimo. Você não vai escapar do formal. Sinto muito lhe dizer, mas é de costume que você passará seu Natal. Dá para tirar a gravata e ficar algo menos formal. Ou botar uma gravata borboleta.

Para não ficar muito reunião de negócios busque uma alfaiataria moderna, mais arrojada, com cores diferenciadas (longe do preto, por favor). Dá para trocar o paletó por um blazer.

Com certeza o seu Natal estará dentro desses 4 estilos de looks. Cada ocasião, idade, biotipo e condições de tempo exige adaptações, mas no geral está aí um guia bem geralzão do que usar nessa data tão especial. Bora comemorar o nascimento do menino Jesus sem dar bola fora com a uva-passa.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 834

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados