Dia dos Namorados

Muitas leitoras e até leitores me pediram dicas do que dar de presente para o namorado. Principalmente porque o Dia dos Namorados já está chegando.

Vale lembrar que homens são bem diferentes uns dos outros, portanto separei algumas dicas de presentes para agradar rapazes de todos os gostos.

Presentes para o namorado

Experiência

O presente pode se transformar em uma experiência. Confira alguns exemplos:
• Que tal viajarem juntos? Compre ou programe uma viagem do casal para algum lugar bacana ou que ele sonha em conhecer. Você pode até citar que não vai dar um presente agora (dê uma pequena lembrança ou uma cartinha) dizendo que a “verba” foi usada para uma viagem incrível.
• Se ele estiver bastante estressado com o trabalho, um Day Spa pode ser uma excelente oportunidade dele tirar um dia para ficar completamente relaxado.
• Notou que ele citou ou estava interessado em fazer algum tipo de tratamento estético? Clareamento dental, peeling, depilação à laser ou alguma outra coisa? Um voucher com o tratamento pode ser um bom presente.
• Dê uma experiência dos sonhos. Existem empresas que vendem experiências de todos os tipos, como, por exemplo, dirigir por meia hora na estrada com um supercarro, andar de balão, fazer uma aula de tiros, passar um dia com um stylist e muito mais.

Kit

Homem adora um kit. Então aproveite isso para criar um kit com o que você sabe que ele vai gostar. Pode ser um kit bacana de fazer a barba, ou um kit com cervejas artesanais, ou um kit com cuecas/meias bonitas, etc.

Roupa que ele gostaria de ter

Você notou que tem alguma peça que ele sempre fala que quer comprar, mas sempre esquece ou fica com “dó” de comprar (porque acha caro ou pensa que não irá usar)? Essa é a chance de você usar a sua memória e surpreendê-lo com o presente.

Exemplos: jaqueta de couro, coturno, chapéu, bolsa masculina, camisa do time preferido com seu nome, óculos de sol ou de grau com design diferente, macacão, etc.

melhor-presente-himym

Game

Se ele gosta de jogar videogame, um bom presente pode ser aquele jogo que ele está ensaiando para comprar e nunca compra. Para não errar, dá uma olhada na sua coleção de jogos e veja se ele ainda não o tem.

Perfume

Viu que o frasco do perfume preferido dele está acabando? Você pode dar o mesmo perfume para ele (para não errar), ou pode buscar um novo perfume que siga o mesmo tipo de essência. Perfume é um presente que todo homem gosta e vai ser útil.

Presentes geeks

Todo homem moderno tem um lado geek. Se ele curte assuntos do universo geek, existem várias opções de brinquedos, roupas, objetos de decoração e afins, disponíveis no mercado. Na internet existem alguns sites especializados em vendas de produtos geeks.

Faça você mesmo

Você também pode usar seu lado criativo e fazer um presente com as suas próprias mãos. Que seja uma xícara bacana, com uma customização sua em homenagem à ele, já é algo que ele, certamente, vai curtir. O homem que recebe um presente exclusivo nunca esquece.

Vale-compras

Homens, por natureza, são mais diretos e menos sentimentais. Portanto não tenha medo de dar um vale-compras para ele.

É uma ótima opção quando o homem em questão tem de tudo e não demonstra muito interesse por nada. Eu, por exemplo, sei que minha família, amigos e namoradas sempre tiveram e terão dificuldade em me dar um presente, logo que eu tenho muitas-muitas-muitas-muitas coisas em casa. Eu mesmo não saberia o que dar de presente para mim. rs

É lógico que você pode dá-lo acompanhado de uma cartão com algo escrito por você e que justifique esse presente que ele mesmo irá escolher. E é bacana você mostrar que estará disponível para acompanhá-lo e vai ajudá-lo na escolha do presente.

Bom, espero que eu tenha ajudado com algumas dicas e inspirações de presentes. Lembrando que o presente mais importante é ver o outro sempre feliz.

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.