pulseira-e-relogio-masculino

Todo homem deve ter um bom relógio que o acompanhe a vida toda, isso é fato. O quão mais valioso for o relógio usado, mais poder e prestígio esse homem terá. Porém, muitas vezes, para um marinheiro de primeira viagem, não é tão fácil escolher e comprar um relógio. Até para quem conhece já é difícil, imagine para quem vai comprar uma boa peça pela primeira vez?

Sem contar que por mais dinheiro que você tenha, você não pretende gastar mal qualquer centavo que seja. Então, uma boa compra só será um bom investimento se feita corretamente. Logo, para ajudar você a gastar seu money corretamente, daremos algumas dicas para aquisição de um bom relógio.

1) Olhe para o seu bolso:

Uma vez eu vi uma amiga em uma festa usando um blush baratinho e ela passou um pouco no rosto de outra amiga, que estava usando uma make super cara. Nesse momento, ela me vira e fala assim: ”essa make é a que cabe na minha bolsa… rs”. Nunca mais isso saiu da minha cabeça.

Primeiro passo é olhar para o seu orçamento e ver quanto você pode gastar. Conscientemente saber o valor do relógio que você pode comprar sem comprometer o seu orçamento.

pulseia-relogios

2) Bora trabalhar:

Uma boa compra exige cuidado, pesquisa e dá trabalho. Escolher o modelo é o segundo passo. Mas para isso, você deve pesquisar. Vasculhar sites, visitar lojas e experimentar modelos diferentes. Isso dá trabalho e leva tempo, mas com certeza o prepara para a escolha certa.

Lembre-se a pressa é inimiga da perfeição, por isso quanto mais você pesquisar, maiores são as chances de encontrar algo BBB (Bom, Bonito e Barato), brinks. Mas algo que você procura, ideal ao seu estilo e adequado ao seu bolso.

Calma e paciência são ótimas virtudes na hora das compras.

relogio-pulseira-masculina-estilo

3) Cuidado com o Big Mac:

Somos seduzidos diariamente por fotos maravilhosas que nos convencem a comprar os mais variados produtos. Na hora H é o famoso caso Big Mac (o qual não precisamos discorrer muito). Isso não é um ou outro produto vendido na internet, são vários. Quantas vezes a foto não corresponde ao objeto. Cuidado, ao ver uma peça em lojas virtuais e já sair comprando. Busque-a em lojas físicas para não se surpreender quando o correio chegar.

pulseira-ancora-relogio-homem

4) Peça x pulso (round 1):

Parece brincadeira tocar nesse assunto. Temos mesmo que falar em tamanho? Temos sim. Porque os homens ainda erram na hora de se vestir. Primeiro passo é saber suas medidas pessoais. Ah, quem ai sabe o seu tamanho de pulso? Aposto que eu te peguei. Você, assim como a grande maioria, não sabe o tamanho do teu pulso. Isso é fundamental.

A caixa do relógio não pode ser muito pequena a ponto de o pulso ficar aparecendo demais nem muito grande a ponto de sobrar. Uma harmonia deve ser atingida.

relogio-acessorios

5) ATENÇÃO ao seu modo de vida:

Investir em um relógio bom e de qualidade nem sempre é fácil ou acessível a ponto de se poder ter um para cada ocasião. Sim, você deve escolher um relógio que goste e que, principalmente, irá usar.

A peça deve ser escolhida para nosso bel-prazer e nunca com o intuito de impressionar. Só que só o nosso gosto não basta. Eu posso muito bem querer ter um relógio esportivo, porque amo futebol e outros esportes, mas sou um advogado e no dia a dia a máquina não vai combinar com a minha vestimenta. Ferrou!

Por isso, você deve prestar atenção se o seu estilo de vida é mais casual ou formal na hora de escolher o relógio.

Está na dúvida? Lembre-se, as pulseiras em aço ou couro são versáteis e comportam muitas ocasiões, estilos e podem compor diversos looks.

relogio-masculino

Aproveitem as dicas e boas compras.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.