A Ascensão da Bolsa Masculina

Bolsa sempre foi sinônimo de status e poder econômico para mulheres até irem chegando aos poucos ao universo masculino.

Antes, restritas a pastas de trabalho e bolsas carteiro, até que o street style nos trouxe pochetes, cross bags, chest bags… E, aos poucos, os homens foram perdendo o medo. E, hoje, cada vez mais os homens estão estampando no peito diferentes modelos de bolsas.

Segundo dados da plataforma Lyst, houve aumento significativo do aumento de busca por bolsas masculinas, o que demonstra que os homens estão deixando de lado a noção de que “bolsa é coisa de mulher” e que, por vezes, a questão da busca do gênero fluído tem feito com que os homens busquem bolsas de luxo, como Hèrmes e Balenciaga e Gucci.

Além de todas questões atinentes ao contexto atual da moda, não podemos deixar de ressaltar o papel de destaque que celebridades exercem quando se fala no uso do acessório. Entre eles, Harry Styles, A$AP Rocky, Harry Styles e Pharrell Williams.

Hoje, a bolsa masculina está por todo o lado. Desde o streetwear até os look mais formais e já não há mais a dicotomia entre tradicional e street style.

O momento é de aproximação dos homens às bolsas e não apenas gays ou homens, que consomem moda, o que demonstra que os homens passaram a carregar tudo que precisam em bolsas tiracolo, de forma prática e estilosa.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 856

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados