Desert Boot

Ainda no inverno e com muito frio esse ano (por um milagre!) tendemos a optar por peças mais pesadas e calçados mais resistentes como também mais quentes. Esse é o período do ano em que as botas dão às caras nas ruas. Por isso, estamos aqui para falar de um tipo específico de bota, a desert boot.

Ela pode ser a opção de bota que você estava precisando e nem tinha se dado conta disso.

Esse tipo de calçado é um tipo de bota que foi usado por soldados ingleses em guerras no deserto (daí a origem da sua denominação). E como toda vestimenta de guerra uma hora cai no gosto popular, com a desert boot não foi diferente. Das trincheiras às vitrinas, esse tipo de calçado é mais rústico, sem muitos acabamentos.

O calçado possui cano baixo (ao contrário da maioria das botas) e quase sempre é de couro cru (sem tratamento) ou camurça. Já o solado é de borracha ou até mesmo uma borracha do tipo látex (meio transparente). As cores não variam muito. Por ser um calçado de camuflagem, encontramos sempre nas cores de areia, marrom e variantes.

desert-boot-masculina

A desert boot, ao contrário da maioria das botas, por ser mais leve (por não possuir nenhum revestimento interno) e tão confortável como tantas outras, pode ser usada em qualquer época do ano, sendo uma das poucas botas que deram certo no calor.

Quanto ao seu uso não temos muito segredo. É uma peça casual e muito versátil. Fica bom com quase tudo, só não vale usar com alfaiataria nem peças muito esportivas como de academia (meio óbvio).

Uma combinação bem bacana envolve jeans ou sarja, short ou calça, camiseta ou camisa, cardigãs e jaquetas ou blazers em geral.

Looks masculinos com Desert Boots

desert-boot-men-styl

Não tem como ter muitas dúvidas né? Simplão demais botar essas botas nos pés. Ficam aí algumas inspirações e bora abusar do calçado.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.