xadrez-quadriculado-moda-masculina

Começamos o ano falando que 2018 teria como tendência o xadrez País de Gales, mas muitas vezes somos contrariados no que dizemos.

Nem todas as apostas viram moda. Nem todas as estampas caem no gosto popular. Nem todo mundo usa certas cores. E assim é a moda. Ela vem de cima para baixo. Das maisons, grifes e marcas para o Mundo. Mas também do povo, dos guetos e dos clãs para o resto da população.

Por fim, o xadrez País de Gales ainda tem sido pouco visto nas vitrinas, passarelas e shoppings. Ao passo que outro tipo de xadrez está bem forte. E assim eu lhes apresento um tipo de xadrez que está fazendo papel principal em muitas coleções e nas peças por aí.

Há quem diga que não é xadrez, mas sim quadriculado. No, no, no . Reparem bem no tabuleiro do jogo de xadrez (é idêntico). Do tabuleiro para o street style. Essa é a maior prova de que a moda também surge de baixo para cima.

Na real esse tipo de estampa já está até há algum tempo no mercado. Os tênis slip on em quadriculado são parte do mundo dos esqueitistas há anos.

tenis-slip-on-quadriculado

É que como estampa de roupa a coisa não tinha fluído muito (até então), mas agora foi.

Sim, víamos o xadrez quadriculado em diversas cores em camisas. Em julho ou junho (épocas das festas e caipira), mas não é a isso que eu me refiro. Eu me refiro a usar a peça de uma forma cool e moderna.

O quadriculado saiu do pé da galera para invadir o outfit. Camisetas, blusas, jaquetas, calças e meias. Pelo visto esse passou a ser o xadrez da vez.

Na integralidade ou nos detalhes, como em faixas ou bolsos. Nos acessórios (bonés, meias e até carteiras) ou nas peças principais (calças e blusas).

É peça que não acaba mais e para ninguém botar defeito. Ah! A estampa em alta é o quadriculado em preto e branco. Nunca nas demais cores.

xadrez-quadriculado-trend

O inverno combina com cores neutras e frias, ou seja, estamos na época ideal para introduzir a estampa em P&B (preto e branco) ao nosso dia a dia, aproveite!

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.