Pele Oleosa1

É bobagem repetir em pleno os 2018 estereótipos que já deveriam estar fora de moda há muito tempo. Quem foi que disse que homem precisa fingir que não liga a mínima para a própria aparência? Ok, você pode até não se importar tanto assim, mas a imagem pessoal é extremamente importante no ambiente de trabalho, por exemplo.

Confira nossos conselhos práticos para melhorar seus hábitos:

1 – Produtos para cabelo

Aposente de vez o sabonete para lavar o cabelo durante o banho – parece absurdo, mas, sim, tem muito homem economizando em um item de higiene para lá de básico. Um bom shampoo ajuda, entre outras coisas, a equilibrar o pH das madeixas e a combater a oleosidade no couro cabeludo.

2 – Protetor labial

Muito sensíveis, os lábios sentem mais as variações climáticas. Tanto no frio quando no calor, eles estão sujeitos a ressecamento e rachaduras por causa da ausência de glândulas sebáceas naquela região. Sem proteção e hidratação adequadas as chances de soltar  pelinhas (e de você passar o dia puxando e mordendo, até machucar) são grandes. Importante lembrar que a maioria dos protetores labiais servem para homens e mulheres, sem distinção. O Nivea Lip Care é uma ótima escolha para impedir a desidratação.

3 – Parar de vez de roer as unhas

Nem precisava te lembrar disso, né? O cuidado das unhas muitas vezes é negligenciado por homens, o que pode trazer problemas de saúde. Cortar e limpar as unhas vai além da estética, é higiene pura, já que esses cuidados inibem a presença e proliferação de bactérias causadores de doenças. E use um cortador apropriado (e limpo) para aparar as unhas.

4 – Usar produtos adequados para a barba

Apesar do hype dos rostos barbados há empresas que ainda hoje exigem que seus funcionários mantenham seus pêlos faciais bem aparados. E para isso não adianta fazer a barba de qualquer jeito: uma lâmina de má qualidade ou velha pode causar irritação.

5 – Gel de limpeza ou sabonete próprio para o rosto

Usar um produto específico para limpeza facial é indispensável para uma pele saudável e com viço. Com ele, você remove as impurezas trazidas pela poluição e não deixa os poros obstruídos, evitando, assim, o aparecimento de cravos e espinhas — a ausência dessas inflamações, olha só!, permite um barbear mais tranquilo e sem machucados.

Cuide bem do seu rosto!

6 – Usar tônico adstringente

Os homens precisam de atenção redobrada com o rosto, pois os hormônios masculinos deixam a pele mais oleosa. Tônicos ajudam a equilibrar essa oleosidade natural.

7 – Investir em filtro solar

Proteção contra o sol é uma questão de saúde. Antes de sair de casa de manhã, mesmo em dias nublados, passar filtro solar é essencial para evitar manchas e doenças de pele graves, como o câncer.

8 – Manter uma dieta saudável

Alimentos funcionais podem fazer milagres pela sua pele: pepino tem vitamina C e ácido fólico, que são ótimos regeneradores celulares; o ácido da cenoura é o alfa-lipóico, responsável por revitalizar a pele do rosto; bons azeites de oliva contêm antioxidantes que evitam o envelhecimento da pele, sendo que a vitamina E é um deles; já as sardinhas são ricas em ômega 3, que ajudam a impedir o aparecimento de acne e caspa.

mudancas-padrao-beleza

Quer mais dicas? Acesse: www.prontoprojogo.com

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.