Os 10 crimes fashion na hora de se vestir para o trabalho

Esta semana já falamos sobre quais roupas usar no trabalho. Em se tratando do bem vestir, saber o que NÃO usar é sempre um bom começo. Na hora de se vestir para o trabalho, existem algumas coisas que você deve ter muita atenção.

Vamos lá:

1. A sua mochila

Lembre-se que você vai no máximo subir uma escada até o escritório e não escalar uma montanha. Se você é do tipo que vai para a academia depois do expediente, pelo menos escolha um modelo bacanudo.

2. Cuidado com as cores

Mantenha o nosso famoso e amado Disco de Newton no bolso, assim você nunca vai errar. Cores complementares funcionam sempre.

3. Roupas manchadas, queimadas ou amassadas

Para os homens não é muito comum este hábito, mas é bom você começar a “passar o olho” antes de vestir qualquer roupa. Afinal, você não quer chegar com um círculo amarelo ou parecendo que acordou e saiu com a roupa com que dormiu.

4. Olha a calça!

Ninguém está dizendo que você tem que ir trabalhar com calça skinny (ótimo se o seu tipo de emprego permitir!), mas preste atenção pelo menos se a sua barra não está uma sanfona, ou, se já estiver feita, não estiver com algum pedaço descosturado. Certifique-se que a calça está ajustada ao seu corpo, sempre. Você não vai querer parecer que está usando um saco, ou passar o dia erguendo a calça porque sua bunda está aparecendo. E o extremo também vale: calça muito justa, jamais.

5. Rabo de cabelo, não!

A não ser que você seja astrólogo ou estrela do rock, faça o favor de usar um bom corte de cabelo. Rabinho não dá.

6. Gravatas inovadora e temáticas

Oficialmente, não é legal usar gravatas de renas no natal, nem com seu time preferido, muito menos com o Mickey Mouse. A não ser que seja daquelas que você tenha comprado da coleção-edição-limitada-hype-master do ano e pago muitos euros na sua última viagem para Milano. E mesmo assim, guarde para outra ocasião.

7. Usar perfume demais

Ou como acabaram de lançar aqui – “aquele desodorante pesteado”.

8. Cabelo caindo na cara

Não tem nada de charmoso passar o dia jogando a franja para o lado. Isto só funciona para o Justin Bieber.

9. Muitas correntes, colares, brincos, pulseiras.

A não ser que você tenha um cargo que seja vendedor de jogo do bixo.

E a mais abominável de todas:

10. Topetudo

Que parece ter sido alinhado fio por fio, 40 min, pela manhã, antes de vir. Todo mundo vai jurar que você anda com um pentinho no bolso.

Post criado 177

18 comentários em “Os 10 crimes fashion na hora de se vestir para o trabalho

  1. Amei essa postagem.Todos os homens deveriam observar esses mínimos detalhes, principalmente meus colegas de trabalho.O fato de ser jovem não significa que precisa andar sem observar determinados padrões.

    Bjosssss

  2. Também discordo do cabelo caído no rosto.

    Quanto ao excesso de perfume, adicione no post para que, quem deseja ficar o dia todo com bom cheiro, leve o perfume para o trabalho e passe de novo no horário do almoço.

    E eu quero apontar que o disco de cores na foto não é o disco das cores complementares. As cores complementares são as opostas no disco. Nesse disco, as cores opostas são as mesmas.

  3. Ok.. rabo de cavalo não. Mas cabelo cumprido rola sim.. Acho q tudo é estilo.. uso cabelo cumprido e garanto.. dentro de um terno estaria ótimo.. cabelo cumprido bem tratado.

    Agora, sinto uma falta de profundidade sobre alguns assuntos abordados no site..ou algumas coisas generalizadas, tipo o cabelo com franja.. claro q forçado dakele jeito é ridiculo, s é ridiculo, tbm é ridiculo falar sobre aquilo.. bem desnecessário tendo em mente q boa parte dos leitores do site têm alguma interação com moda e bom gosto.. n somos analfabetos a ponto q criem um post q diga.. este cabelo NÃO.
    Menciono tbm “9. Muitas correntes, colares, brincos, pulseiras” …. será q ninguém aqui tem a noção disso?
    Mas tudo bem.. pelo menos o texto é bem-humorado.. gostaria d ver assuntos mais aprofundados e moda q realmente existe em nosso país… mostrem algumas pessoas na rua, na balada etc..e tragam essa moda pra cá..

  4. Só digo uma coisa…

    “Como, diabos, pode um homem gostar de ser acordado às 6:30 da manhã por um despertador, sair da cama, vestir-se, alimentar-se à força, cagar, mijar, escovar os dentes e os cabelos, enfrentar o tráfego para chegar a um lugar onde essencialmente o que fará é encher de dinheiro os bolsos de outro sujeito e ainda por cima ser obrigado a mostrar gratidão por receber essa oportunidade?”

    Charles Bukowski

    Ou seja… Trabalhar me faz perder até a vontade de me vestir bem.

  5. Não concordo com tudo o que está aí. O rabo de cavalo já deveria ter sido ignorado; muitos usam e não vejo mal nisso. Os topetes votaram com tudo na moda. Se um desses itens ficar bem, porque não? Está mais do que na hora do homem inovar, ousar sempre dentro de tendências legais e na moda, é claro.

  6. Acho que padrões não existem mais, depende muito do lugar onde vc trabalha. Cabelos no rosto e topetes são fofos, não acho que sejam crimes. É crime pra quem escreveu, que tem suas particularidades com topetes, cabelos compridos e afins, se você não gosta é só não usar, ninguém merece trabalhar num lugar onde as pessoas usam os mesmos tons de roupa e o mesmo corte de cabelo.
    retrogrado!

  7. Muito admirável o artigo ter sido escrito por uma mulher, querendo impor padrões nos homens… isso é moda para homens ou moda para agradar modernetes do ego inflado?

    Cabelo longo é viril e remete aos antepassados guerreiros de todas as partes do mundo, engrenagens da sociedade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos