inverno-dica-moda-masculina

Já falamos de tendências masculinas para outono/inverno 2018. Já dissecamos algumas peças de inverno, como botas e maxi cachecóis. Agora é a hora de bater tudo no liquidificador e botar às caras na rua.

Tem muita coisa que sempre será promessa. Só promessa porque ninguém usa. Outras tidas como ultrapassadas, vendem mais que pão na padaria porque as pessoas não conseguem desapegar. Por isso, nós resolvemos montar um outfit bem bacana, com algumas peças, que não tem como errar. Começaremos de cima para baixo (do top para bottom) e desceremos, nunca deixando você perder o estilo.

Lembre-se, as peças variam de acordo com estilo, ocasião e idade. Mas, deixando os preconceitos de lado, vamos montar um oufit bacanão para você passear, ir ao shopping, estar num jantar ou participar de uma ocasião qualquer.

Para começar, um toque. Não é regra, mas não por acaso o inverno pede cores frias, sóbrias e sem muito destaque.

Na cabeça chapéu ou gorro?

pitti-uomo-tocas-gorros

Em dias muito frios, durante a madrugada ou em circunstâncias muito inóspitas, devemos proteger a cabeça. Vai, nem é tanto ela, mas sim mais a orelha. Enfim, para looks casuais um gorro (ou touca) fica bem da hora, ao passo que se o traje é rigorosamente social ele deve sair de cena e dar lugar ao chapéu. Um fedora preto ou marrom são os mais bacanas.

inspiração-chapeu fedora preto (13)

Óculos de sol

oculos-de-sol

No inverno você pode não sentir, mas os raios solares (UVA e UVB) estão ai. Evitá-los com óculos de sol e protetor solar é essencial. Perder o estilo jamais. Já falamos de modelos de óculos de sol para 2018 bem como para o seu rosto. Escolha o melhor para ti!

Para começar o efeito cebola: peças de sobreposição. 

Sobreposi

Costumamos dizer que novo inverno vestimo-nos como se fossemos uma cebola. Botamos no mínimo duas peças (blusa e camiseta) até N peças de acordo com o frio.

As peças de sobreposição são aquelas que são vistas externamente e fecham o look. Sugerimos as jaquetas que estão em alta e não são parte da modinha.

Uma jaqueta de couro (biker ou perfecto), um cardigã, uma bomber ou uma jaqueta jeans. Qualquer uma dessas peças não têm erro e vai garantir um combo estiloso.

Quem tem essas 4 peças forma o look que quiser, pois são peças que combinam com tudo e são atemporais.

O que usar no meio da camada formada pelas peças ou no fundo do look?

camisa-xadrez-completamente-abotoada

Tudo vai depender do que você quer usar e como quer usar. A peça pode ser um suéter, ou uma camisa jeans ou xadrez. Além de estilosas, essas peças pertencem ao wish list de qualquer homem.

Calça jeans ou jogger?

Calca-Jogger-Calcados

O jeans é uma peça clássica, mas a jogger é mais quentinha e confortável. Tudo vai de estilo e gosto.

Pés bem aquecidos.

bota-masculina-tendencia-2018

Tênis nunca sai de moda. Estamos na era dos ugly (dad) sneakers. Mas o hit dessa estação sempre são as botas. Já citamos aqui as mais usadas desse ano.

Estilo pede acessórios

maxi-cachecol

Inverno combina com algumas peças que só aparecem na estação. Luvas e cachecóis são os itens que deixam nosso look mais rico em estilo. Por favor, luvas de couro e maxi cachecóis.

Construam, formem ou completem todo seu look. Com as peças citadas não há como errar. São peças básicas, atemporais e que combinam com tudo.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.