oculos-sol-masculino-wayfarer

Tem muita gente que, assim como eu, é “fanzaça” de óculos de sol. Não basta ter um, quer levar logo a ótica inteira para casa. O certo é que ninguém quer ter um só. Por ser algo que você olha sempre para ele, por estar ali coladinho no rosto, o que fica na cara ENJOA, CARA.  Ninguém consegue usar por muito tempo.

Por isso, vamos falar de 10 modelos diferentes de óculos de sol para você saber, conhecer, ter ou trocar o seu agora. Demorô!? Antes de iniciar, convém citar que já falamos aqui dos modelos ideais para cada tipo de rosto, por isso hoje nos limitaremos apenas a falar dos diferentes tipos de modelos.

Wayfarer

wayfarer-oculos

Esse modelo que é feito de acetato e geralmente (quase sempre) vem na cor preta, é clássico. Nunca sai de moda e combina com qualquer look. Daí decorre toda sua popularização.

Clubmaster

clubmaster-ray-ban-men

O modelo clubmaster é quase um modelo wayfarer. Há uma diferença entre os dois modelos. As lentes não são envoltas de armação. Ou seja, a armação só se encontra na borda superior das lentes.

Ele é um pouco mais moderno e ousado que o wayfarer. Os dois modelos foram criados pela Ray-Ban.

Redondinho (round frame)

10 itens essencias para o verão (óculos de sol)

Os óculos de sol com lentes pequenas e redondas popularizaram-se com John Lenon e os hippies. Há uns três anos eles ganharam novas roupagens, mais modernas, com estruturas diferenciadas. O modelo Alok da Chilli Beans foi um dos que ganhou enorme destaque.

Quadrado (D-frame)

oculos-de-sol-2018

Esses modelos por terem armações bem retas são chamados de retangulares ou quadrados. Já no exterior são chamados de D-frame ou armação em D. Se você parar para notar cada lente forma um D, dai decorre essa denominação.

A Carrera desenvolveu grande parte da sua coleção sobre esse modelo.

Aviador

oculos-aviador

O aviador é um dos modelos mais populares que existem. Por ter sido usado inicialmente por pilotos em voos, ganhou tal denominação. A armação, criada pela Ray-Ban, é de alumínio e muito fina e com lente que tem como função proteger do sol em todos os ângulos.

Caçador (top bar)

hunter-rayban

Na real, esse modelo é um aviador com uma barra superior. Essa barra muitas vezes é envolta em couro para ganhar destaque e realçar o design.

Máscara (wrap-around)

wrap-around-sunglasses

Esse modelo também é chamado de new raver e está bem na moda. Há quem repulse, outros amam. O modelo que é mais esportivo recebe esse nome porque abraça o teu rosto.

Lente única (shield)

oculos-sol-lente-unica

Outro modelo bastante em alta é esse. Lógico que ele ganhou novo design. Diferentemente dos modelos mais antigos, as lentes são mais retas, coloridas e até espelhadas. A lente é uma única peça que não recebe divisão pela armação.

Ponte fechadura (Persol)

persol-sunglass

Persol para quem não sabe é uma marca. O diferencial desse modelo, e também dos modelos da marca, é que a região (chamada de ponte) que conecta as duas lentes e fica apoiada no nariz, tem um desenho que lembra um buraco de fechadura.

Micro óculos

oculos-matrix

Um dos modelos que causam mais estranheza e ao mesmo tempo está mais alta. Esse modelo é o modelo matrix. As lentes são pequenas ao ponto mal cobrir a região dos olhos. Eles podem ser usados apenas para estilizar, sendo colocados na ponta do nariz.

E ai mais alguma sugestão de modelo? Você já conhecia todos? Já dá para comprar um modelo novo?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.