tendencia-outono-inverno-18

O verão acaba daqui a pouco, dia 20 de março. Já está aí! Tanto que à noite, muitas vezes, já começamos a sentir aquela leve brisa que nos faz tirar o casaquinho do guarda-roupa. Então está na hora de voltar a nossa atenção um pouco mais adiante, foquemos no futuro e nas tendências de outono/inverno para esse ano.

Estampa de inverno.

look xadrez para festas juninas (10)

O xadrez é, por excelência, uma estampa que acompanha estações frias. Todo inverno ele está ai. No guarda-roupa masculino então nem se fale, além de ser peça curinga e o “must have” que todo homem deve ter (porque usa e usa muito).

Tartã, buberry, Príncipe de Gales, Madras… São muitas as opções e não tem como descartá-lo do outono/inverno. Tanto que se você parar para reparar são tecidos mais pesados, grossos e espessos.
Na calça, na blusa ou no blazer, tem xadrez para todos os gostos.

5 dicas para ter estilo no outono-BLAZER XADREZ(19)

Só que presta atenção. Nos últimos períodos frios do ano, estava bombando o tartã do lenhador. Ele deu espaço ao Príncipe de Gales (anotem esse nome e decorem essa estampa).

O nosso pescoço merece atenção.

Gola Alta

Meu, todo mundo sabe que no inverno é hora de usar lenços, cachecóis, pashminas, etc. Porque a proposta é se cobrir o máximo possível, ponto. Porém, na gringa estão inovando para cacete no quesito gola. Gola alta está em alta (literalmente), tá. Gola rolê, cacharrel, turtleneck ou como quiserem, nem é tão novidade assim. O que muda mesmo que as peças debaixo da sobreposição como camisetas, moletons ou suéteres estão vindo com essas golas já diferenciadas dando um toque sofisticado ao look.

Gola Alta

Gostava de mostrar a canela, não gostava? Então mostra!

Barra da calça dobrada

A todo o momento queríamos mostrar nosso tornozelo (tendência mankle) ou esbanjar lindos pares de meias coloridas. No outono/inverno a proposta é a mesma. As barras das calças lá fora já estão mais curtas para isso mesmo.

Barra cortada

Quem dá conta mantém a canela à vista. O que não é muito fácil no frio. Quem não dá (como é o meu caso) diverte-se e aposta em meias estampadas, coloridas e até mesmo as meias brancas esportivas.

meia-estampa-look

O corta-vento esportivo virou febre.

jaqueta-corta-vento

As temperaturas baixaram, já é hora de tirar o casaco do guarda-roupa. Bem verdade que não é qualquer casaco. Seguindo a linha conceito e pegada anos 80, é hora de apostar nas peças esportivas que são as track pants e track suits.

track-pants-style

É febril, tanto as calças quanto as jaquetas em estilo esportivo e de tecido sintético que vêm a compor esse visual modernoso de outono/inverno. Calças com botões ou com zíperes na lateral estão em alta e deixá-los abertos tornou-se ultracool.

Vamos de uma só cor.

all-black-styls

Não é preguiça de combinar cores, falta de criatividade ou ausência de opção. Lembra do all white e do all black totais? Eles se espalharam pela cartela de cores. Vai ter gente andando de laranja, tomate ou ovo por aí. Rsrsrs. Brincadeiras à parte, mas tomem cuidado com cores berrantes. Prefira tons sóbrios, tons pastel ou cores da cartela que que não sejam tão vibrantes.

look-monocromaticos-masculinos

Aposte nas camadas, no design diferenciado e nas peças com recorte ousado para apostar na monocromia. Monocromia está bem na moda. Essa é a onda agora. Conjuntinhos são fashion!

combinacao-monocromatica

Já pode pensar nas apostas e tendências de outono/inverno e se preparar para dias amenos ou de frio com muito estilo e, é claro, sem estar fora da moda. ;)

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.