Erros ao usar meia que estragam o visual

Meia é algo tão pequeno se comparado ao look todo. Às vezes some no meio do look. Às vezes ninguém nota. Às vezes você não está nem aí para ela. Mas ela pode matar um visual bem feito. E é aí que mora o perigo.

Se você é desses que nem liga para meia é bom ligar, pois vai quê você monte um baita look da hora e derrape na hora de usar a meia.

Então se liga nessas paradas aqui que envolvem a meia.

Meia que não é para aparecer, mas aparece.

Há meias e meias. Tem meia que foi feita mesmo para aparecer, são as meias cano alto. Existem as coloridas, as brancas e as sociais. Cada tipo de meia de cano alto contém regras próprias de uso e não é essa a questão aqui.

Estamos falando daquelas meias soquetes que ficam aparecendo. Tá sobrando uma bordinha. Um pedacinho apareceu. Melhor dizendo… Ela não fica toda invisível.

Cara se sobrar meia e ela for da cor do sapato, tênis, calçado. Tá tudo ok.

O que mata é a famosa meia soquete branca aparecendo um pouquinho quando na real o tênis ou sapato é de outra cor. Ela não tem que aparecer.

Não usar meia.

Tem gente que não sei o que tem na cabeça que faz o favor de querer usar calçado sem meia. Não pode gente. É igual não usar cueca. Se pudéssemos abolir esses acessórios, nossos antepassados já teriam feito há muito tempo.

O pé é uma região do corpo que possui muitas glândulas sudoríparas que em contato com o material do calçado se torna um ambiente úmido e quente, propício para proliferação de bactérias.

E nós usamos meia justamente para evitar o mau odor (chulé) causado pela proliferação dessas bactérias. Por isso, tem que usar meia sempre. E se possível combinar com desodorante para o pé e talco para evitar o chulé.

Material de meia fora de compasso.

meia-branca-look-social

Há muitos materiais de meia existentes no mercado. Vamos dividi-las basicamente em 3: sintéticos, algodão e mistas. Dá para usar meia sintética? Claro que dá. Mas ela transpira menos e é mais quente. Por isso, você tem que adequar o material da meia com a ocasião.

Não é legal usar material sintético se você vai correr, se exercitar ou andar muito ou mesmo no calor. Agora se você está em lugar frio, passar a maior parte do dia sentado, por que não optar por um material sintético que esquenta mais e, muitas vezes, se adequa mais com o seu estilo de vida que o algodão.

Outro exemplo é usar meia de algodão (principalmente branca) com sapato social.

Meia invisível que fica saindo do pé.

No item 1 a meia está do tamanho errado e aqui também. Lá está maior e aqui está menor.

Se a meia não para no seu pé, é sinal que tem algo errado. Ela está menor que o tamanho que deveria ter. Resultado vai ficar saindo e você vai se incomodar, vai ter que tirar o sapato e arrumá-la.

E ficar tirando o sapato toda hora, mata ou não mata um visual?

Então, fica complicado né. A meia invisível deve ter o exato tamanho da sua numeração de calçado e envolver o pé muito bem.

Vocês imaginavam que uma meia seria capaz de causar tanto estrago “aos olhos de quem vê” (redundante, mas é real!) seu look?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 847

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados