maxi-cachecol

Um acessório chamou e tem chamado muito a atenção nos últimos meses. Sim, para quem viajou para o hemisfério norte deve ter notado algo diferente por lá. Eu estive em intercâmbio na Irlanda e vi que, além de muita roupa, os cachecóis eram bem pesados mesmo.

Lógico que o clima europeu comporta e muito esse tipo de peça mais encorpada. Meses depois, já no outono aqui, surpreendo-me com uma situação inusitada. Não é que os coolhunters da vida estão ditando como tendência por aqui o maxi cachecol ou manta masculina?

maxi-cachecol-manta-masculina

Primeiro, vamos ter que esperar o inverno chegar porque infelizmente o nosso outono não comporta essa peça. Segundo, as temperaturas terão de baixar bastante para isso.

No mais, ainda não vi à venda por aqui peças como via todos os dias em bancas por lá. Enfim, como estamos transpassando uma moda que vem de lá, já adianto que o xadrez, em variadas cores, diferentes formatos e tipos mil, vai reinar.

Outro ponto. Não sei aqui, mas lá as peças são tipos mantas ou cobertores, com tecidos mais pesados e bem compridos que cobriam todo o look.

Conclusão: o cachecol, a pashimina, o lenço e tudo mais que vá ao pescoço vai ganhar tamanho.

Tudo vai virar maxi ou over.

Cachecol Masculino

Sabe o que mais legal? Na maioria das vezes você bota um look básico, o cachecol completa o resto e muda todo o look. Nem precisa pensar muito nas peças. Roupas básicas, em tons neutros e um bom jeans já são suficientes. O maxi cachecol já é o destaque!

Eu vi muitas formas de usar também. Todo enrolado no pescoço formando uma gola enorme. Com uma ponta jogada para trás ou com apenas uma volta. Esses são os jeitos mais tradicionais. Nem tem porque inventar muito também.

Óbvio que quanto maior a peça, dá para fazer mais produções. E vi também algumas pessoas montando camadas e contrastando o cachecol com o resto do look.

big-scarf-for-men

Enfim, pré-anunciamos uma tendência. Aguardemos então o frio chegar!

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.