Barba

Segundo uma pesquisa do microbiologista mexicano John Golobic, os pelos das barbas dos homens podem ser tão sujos quanto um vaso sanitário.

Esse estudo foi divulgado em uma reportagem no site Brobible, que mostrou que o número de bactérias fecais encontradas na barba pode ser maior do que as que residem em um vaso sanitário. A conclusão surpreendeu até mesmo o microbiologista. “Algumas barbas mostravam bactérias comuns, do ambiente, mas a maioria delas continha bactérias de fezes”.

Apesar da descoberta, Golobic disse que os níveis não são altos a ponto de causar doenças, mas que a situação é “preocupante”. Segundo o microbiologista, a maioria das bactérias vão parar na barba após o contato com a mão.

Sendo assim, se você quer continuar mantendo a sua barba (curta ou comprida), lembre-se de higienizá-la muito bem durante o banho.

hoemm-cuidando-da-barba-

E agora, usar ou não usar?

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.