bota-villione-moda

Qualquer semelhança é mera coincidência. Outono/inverno é a época de tirar as botas do armário ou investir em peças novas se as suas estão muito surradinhas (ou se ainda não tem uma no armário).

Elas combinam com baixas temperaturas e lookinhos de inverno, o nosso “white people problem” do momento passa a ser bota x tênis, o que usar?

Não vamos achar pelo em ovo onde não tem. O jeito é alternar. Ora, tênis, ora, bota. Lembrando que a bota é uma peça mais sofisticada e fica melhor com looks um pouco menos casuais.

Confira os 5 modelos de bota que estão em alta na temporada outono/inverno 2019.

Botas onde os detalhes fazem a diferença.

brogue-boot

Uns já devem ter ouvido falar, outros nem imaginam o que seja. Qualquer semelhança com o sapato brogue não é coincidência.

O brogue é um sapato cuja origem se deu na Escócia/Irlanda e o diferencial dele é que ele tinha uns furinhos para drenar a água que entrava quando se passava por brejos.

Com o passar dos anos, os furinhos foram virando desenhos e ornamentos nos calçados, perdendo a função primordial de drenagem.

E a grande sacada da indústria de calçados foi transportar os detalhes do brogue para botas. E o resultado ficou bem que bacana viu. As botas passaram a ganhar mais ornamentos e detalhes. Hoje as botas brogues estão na moda. E são nosso primeiro modelo de destaque.

Botas para pisar nas nuvens.

hiking-boots

A bota por si só já é mais pesada. Os materiais são mais rústicos. Logo, ela acaba ficando mais dura, pesada e menos confortável que qualquer sneaker.

Só que para nossa surpresa um novo modelo de bota vem por ai. As hiking boots são botas para andar muiiiiito sem ter dores nos pés. Elas foram desenvolvidas para caminhadas e trilhas. Seus materiais são mais leves, o solado é mais grosso aproximando-se de um tênis e o forro interno é específico para manter os pés nas nuvens. Conforto é primordial aqui.

O tradicional nunca sai de moda.

coturno-masculino

Tradição é tradição. E o coturno já virou uma tradição no inverno. Vez ou outra o coturno perde espaço em meio a outras peças de inverno, mas ele nunca some de vez.

Cano médio ou longo, costura aparente, diversos materiais, solado de borracha.

O coturno veio para ficar desde a onda hipster.

Quer lacrar do começo ao fim? Procure uma Dr. Martens. Os coturnos da marca são phoda demais. Se você não gosta muito de variar, essa uma peça curinga e que lhe permite muitas combinações.

Manda a ver no estilo.

bota-com-fivela 

Meu, eu sei que você quer e pode. Então manda a ver no estilo. Para 2019 as botas mais estilosas são aquelas com fivelas.

Fivelas não apenas no cabedal para ajudar a fechar a bota, mas sim fivelas espalhadas pelo corpo da peça.

As botas com fivela são o must have do estilo e elas estão com tudo nesse ano.

O futuro da guerra.

combat-style-boot

Que estamos cansados de ver pegada militar por aqui, isso não é novidade. Aliás, bota relaciona-se muito bem com militarismo (combinação perfeita).

Para 2019, as botas de guerra ganham uma nova roupagem. É o futuro da guerra, São botas usadas por personagens em filmes de guerra ou em games com esse teor, mas em que as batalhas são travadas no futuro.

As combat style boots ou botas com estilo de combate são novidade. Elas possuem uma pegada chamada de warcore, nunca antes vista fora das passarelas.

Os canos são mais longos, elas são amarradas por cadarços, o solado é mais fino e o material é tecido.

combatboots-top-2

Para 2019, esses são os 5 modelos que mais o bicho vai pegar. Provavelmente você se identifique mais com uma que com outras? Qual faz o seu estilo? Você já tem alguma? Acha alguma muito nada a ver? Eu sei que se opinião fosse boa ninguém dava, vendia. Mas aqui no post pode, ok?

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.