rodrigo-santoro-velho-chico

Há tempos uma novela não marcava tanto o horário nobre da TV Globo como “Velho Chico”, que nem bem começou e já chama a atenção do público por vários aspectos: direção de arte, elenco, história, além de uma trilha sonora recheada de brasilidade e referências nordestinas. Outro ponto notado pelos telespectadores são os estilos de cabelos diferentes dos personagens.

Um, em especial, já é sensação entre os marmanjos de plantão: as madeixas encaracoladas ostentadas pelo personagem de Rodrigo Santoro. Segundo Rubens Liborio, supervisor de caracterização da novela, a inspiração foi o visual de Caetano Veloso, no auge do movimento tropicalista, em fins dos anos 60, época retratada pela novela.

Caetano-Veloso--epoca-Tropicalia

Mas como os homens podem manter os seus fios cacheados em dia, sem perder o estilo? Falamos com Rober Borsato do Red Salon Homem, que nos deu algumas dicas de como cuidar do visual “à la Velho Chico”.

Sem desleixo: o ideal para os caras manterem o visual em dia é fazer manutenção e acabamento do corte a cada 15 dias, pois os cacheados são mais volumosos e podem acabar dando um ar de desleixo. Além disso, é necessário fazer hidratação que evita que as pontas fiquem quebradiças e ressecadas.

Na rotina: para os cuidados diários, o ideal é usar shampoo e condicionador, além de finalizadores específicos para esse tipo de fio. Em alguns casos, eles poderão ter pontas secas e couro cabeludo oleoso. Nesse caso, o ideal é usar shampoo e condicionador hidratante, intercalando duas vezes por semana com shampoo que trate a oleosidade do couro cabeludo.

Na hora do corte: normalmente, os cortes para cabelos cacheados são feitos para diminuir volume e tamanho. Porém existem cortes para quem possui cabelos cacheados, mas precisam ser analisados caso a caso dentro do perfil e rosto do cliente.

Soltinhos soltinhos: sobre prender os fios, depende de como será preso e por quanto tempo, mas há pesquisas que pedem cautela, pois o uso pode causar queda, calvície e até mesmo influenciar no stress.

Você pode ter um cacheado: existem tratamentos que podem deixar os cabelos cacheados, seja por um dia ou por um período maior. Isso dependerá do tipo e qualidade do cabelo.

Essenciais para os cachos: para quem deseja manter cabelos cacheados, o ideal é ter sempre um ativador de cachos, leave in. Indico misturar uma pomada junto com ele, para manter fixação e modelagem maiores. Para evitar o frizz, o legal é utilizar finalizadores e óleo anti frizz, normalmente alguns produtos para cabelos cacheados já possuem em sua composição esses elementos.

velho-chico-globo-santoro

Sabido disso, então pode vai fundo, seja na Tropicália ou em qualquer outro estilo, e deixe os seus cachos amostra.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Moda para Homens
O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.