Dreadlock: Dicas e cuidados para quem usa dreads

O dreadlock é uma forma de se manter os cabelos que se tornou mundialmente famosa com o movimento rastafari e consiste em agrupamentos cilíndricos de cabelo aparentando “cordas” pendendo do topo da cabeça.

Ao contrário do que se pensa, os dreadlocks não nasceram com o movimento rastafari, o uso de dreads é tão antigo que se torna impossível datar corretamente quando começaram a ser utilizados. O que se sabe é que povos que habitavam a região da Índia foram provavelmente os primeiros a utilizarem dos locks principalmente por uma questão de praticidade: os cabelos tornavam-se longos e era extremamente difícil corta-los, então, deixavam que se enrolassem e com o óleo natural do couro cabeludo torciam os cabelos para que conservassem uma forma cilíndrica, que diminuía o volume e tamanho do cabelo original.

Os dreadlocks também podem ser chamados de locks, dreads e até rastas.

Vários famosos já foram ou são adeptos do Dreadlock, como Samuel Larsen (foto acima), Bob Marley, Damian Marley, Falcão (Rappa), Lenny Kravitz, John Butler, Tom Kaulitz e muitos outros.

Cuidados e higiene

Lavagem:

Lavar os dreads 1x por semana com sabão neutro ou shampoo anti-resíduo.

Secagem:

Dreads de lã, precisam ser secados com auxílio do secador ar frio e sempre lavar pela manhã.
Dreads Naturais, secar e enrolar uma toalha, deixe absorver toda a água e saia no sol ou secar com secador ar frio.

Shampoo Anti-Caspa: Auxilia na eliminação das caspas e seboréia de seus dreadlocks causado por descamação do couro cabeludo.

Pomada de queratina, “Salon line hair food”, além de hidratar os fios, auxilia no palm rollin diário dos dreads. Pode ser aplicado sem ter lavado.

Dica: Retirar a água de um coco verde e bata com a polpa num liquidificador, passe nos dreadlocks e deixe por 30 minutos, e lave-os depois.

Mantenha a raiz sempre aberta, isso evita dreads grudados.
Faça Palm Rollin nos dreads diariamente, isso ajuda na boa formação dos dreads.
No ínicio os dreads são apenas moldes para o desenvolvimento que vem a ocorrer no 6º mês em diante. Precisa ter muita paciência cultivando suas raizes, a manutenção mensal até o 6º mês é muito importante para a formação saudável dos dreads. Depois desse período é recomendado manutenções trimestrais.

Observação: Procure sempre um profissional.

E aí, o que você acha do dreadlock?

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2714

35 comentários em “Dreadlock: Dicas e cuidados para quem usa dreads

  1. vcs estao completamente equivocados!! os dreads nao deixam os cabelos “sujos”.. a nao ser q vc nao lave, claro. E nao tem nada de nojento nisso, já usei e posso garantir q isso tudo eh preconceito.

  2. Tenho alguns amigos que usam dreads, não é nada nojento, eu curto muito! Eles não apresentam aspecto de sujos ou mal-cheirosos, acho que isso se deve ao fato dos dreads deles serem feitos com agulha. Eu faria um dia para ver, mas a namorada não aprova..

  3. Uso dreads e cuido super bem, o ficar sujo vai da pessoa, concerteza tem aqueles que estão cagando para seu cabelo ae não cuidam quando vão ver estão carecas rs’s

  4. É lindo sim, acho massa e até já usei.

    E nem venham me dizer que é limpo por que não é…Por mais que vc cuide,lave com sabonete e ante resíduo sempre tah sujinho sim,não tem como passar uma semana sem lavar o cabelo e ele não ficar um sebo.

  5. Dreadlock como qualquer outro estilo ou tipo de cabelo deve ser bem cuidado e a pessoa pode encontrar higienizadores especialmente pra isso. Um rasta que está de bem com a vida tem sua cabeleira a vida toda, mas os preconceituosos e estressados que se vestem com aparência, grifes e esteriotipos sociais, facilmente ficam com doenças estomacais e carecas

  6. Como tem gente q entra nessa paginas pra criticar. Aki deveria ser lugar pra quem gosta de usar Dreads. Mais falam que cheira mal e q é nojento. Eu nunca fiz mais acho q vai de cada…Qnd coloquei alargador todo mundo falava q cheirava mal mais uso até hoje e nunka cheirou mal mas conheço umas pessoas q nem da pra chegar perto….se for fazer tem q ter higiene ..simples……

    é o mesmo q acorda e num escovar os dentes, ou cagar e num limpar a bunda…..

  7. Eu só acho que gosto é igual a CÙ, cada um tem o seu OK! Fica show sim, agora não adianta uma pessoa que não tem estilo colocar blz… NO criticas e + respeito ao próximo galera!!!

  8. Vejo muita desinformação aqui!
    Podem ser lavados a cada três dias ou três na semana, depende do seu cotidiano caso seja um esportista logicamente terá de lavar mais vezes por suar muito no coro cabeludo. Tem muitas mulheres que lavam o cabelo com essa frequência.
    O fato de alguns dreads ficarem fedendo é que antes eram feitos com cebo de carneiro o que não vejo muito hoje em dia, meus amigos usam e com uma pasta gringa.
    Existem vários tipos e formas de Dreads, até mesmo os sintéticos que além de mais pratico dão uma aparência de muito limpos e são os mais estilosos na minha opinião.
    Quem gosta mas tem preconceito pesquise mais garanto que vai se surpreender. =D

  9. Eu trabalho n África d Sul no salão d dreds pra começar e fazer moda xta 200 rands e kuando voltar no outro dia será mas barato 120 rands.

  10. Eu nunca procurei especialistas, meus dreads são todos naturais, lavo em média uma vez por semana com sabão de coco. Agora, sujo e nojento qualquer pessoa fica se não se lavar durante algumas semanas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
COMO CUIDAR DA PELE OLEOSA Looks Masculinos para Viajar de Avião 7 PERFUMES QUE ENLOUQUECEM AS MULHERES COMO USAR TERNO COM TÊNIS COMO PARECER MAIS ALTO