meia-alta-sk8

A meia cano alto masculina está pegando no pé de muito marmanjo por aí que ainda não sabe direito como usá-la. Na verdade não é que não sabe usá-la. Para usá-la basta colocar uma meia do par em cada um dos pés e pronto (rs). Brincadeiras à parte, na real quando envolve cores, texturas e padronagens nós devemos ter bastante cuidado na hora de combinar.

Por incrível que pareça, essa é uma peça que tem feito a cabeça de uma galera mais descolada no visual e também mais moderna, mas que às vezes derrapa mais que carro de kart em pista molhada.

A meia levantada até a canela ganhou um espaço maior com as meias coloridas e, atualmente (embora gere muitas controvérsias e polêmicas), branca ou colorida.

A onda do street style é botá-las para cima.

meia-alta

Darei a seguir algumas dicas e truques de combinação que normalmente são aprendidas em um curso de personal stylist ou que com um bom estudo de moda e bom senso já conseguimos atingir.

Meia extensão do short

shorts-meia-preta

Tem certas dicas que são até meio óbvias para alguns, mas nem tanto para outros. Usar a meia da mesma cor que o short a torna uma extensão dele e faz com que você evite erros. Simples, porque quando nos vestirmos primeiro, combinamos top e bottom, ou seja, short e camiseta. Logo, se o short combinou com a camiseta, a meia seguindo a mesma cor também irá combinar e evitaremos erros.

Estampas que se casam

meia-estampa-look

É uma ousadia master e até coisa para fashionista mesclar estampas ou texturas. Mas não se preocupe que também não é bicho de sete cabeças. Quer saber como? Aposte nas mesmas cores de uma estampa com a outra ou veja se elas são complementares. Não é difícil. Eu sei que é coisa de quem trabalha com moda o que vou falar a seguir, mas todos deveriam fazer. Eu salvei nas minhas imagens do celular esse circulo cromático:

Cores Complementares e Análogas

Toda vez que tenho alguma dúvida eu o acesso essa imagem e pronto. Com ela vejo as possibilidades de combinações dentro das cores análogas ou complementares.

Acompanhamento do tênis

shorts-meia-combinando

Outra opção simples e básica é combinar a meia com o tênis, ou seja, a meia ser da mesma cor do tênis, tornando-se também parte do tênis. Mais uma vez voltamos aquela premissa que se o tênis combinou com o outfit, a meia também combinará.

Casamento com alguma peça do look

shorts-look-meia-masculina

Já falei da combinação meia e short e também meia e tênis. Dá impressão que agora falarei da combinação meia e camiseta ou qualquer outra peça do top. Nada disso.

A combinação aqui irá extrapolar apenas a camiseta e irá fazer com que a meia case com outros acessórios. Poder um boné, por que não? Ou uma bandana. Um chapéu. Um conjunto de pulseiras. Um relógio… E assim vai.

Fator de destaque

meia-destaque-look

Propositalmente, a meia pode ser o destaque do look. Looks básicos, neutros ou monocromáticos pedem algo mais chamativo ou de destaque. Ai entra em cena a nossa amiga. Uma meia amarela, laranja ou outra cor chamativa fará toda a diferença.

Ponto neutro

meia-alta-look-masculino

Já reparou, que às vezes, nem parece que a pessoa está usando meia com cano alto, mas ela está lá sim. Bem à mostra. Na nossa fuça e a gente nem repara.

Nesse caso meia branca ou preta são cores que somem em determinados looks e principalmente monocromáticos P&B (preto e branco).

A temida meia branca

meia-branca-look-masculino

Está aqui um assunto que rende pano para manga. Um monte de sabichões da moda, entendidos de como se vestir e críticos no assunto, saem metralhando posts em que se fala do uso da meia branca. Pois nós reiteramos aqui o nosso compromisso com a liberdade de se usar o que se quiser, mas principalmente reafirmamos que ela não está em desuso e pode ser usada sim. FORA DA ACADEMIA TAMBÉM.

Óbvio que não colocaremos meia com logos esportivos. Usaremos meias com desenhos, estampas e alguns destaquezinhos. E qual o problema? Have a fun day. Bora cutir com um lookzinho bacana.

Essas são as nossas dicas. Esperamos que ajudem. Não trabalhamos com rótulos, manuais fechados ou imposições. São apenas dicas que ajudam na hora de se vestir e de fazer as combinações. Mas, estilo você faz o seu e usa o que bem entender.

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.