Upcycling X Recycling: Conceito e Diferenças

Nunca se falou tanto em preocupação com o meio ambiente. Problemas Ambientais. Crise climática. Extinção. Desmatamento. Reciclagem. Preservação. Conversação… Todos esses temas, ainda bastante jovens, geram muitas vezes dúvidas. É o caso de upcycling e recycling.

O que seria recycling?

Recycling, nada mais é, que é reciclagem, ou seja, por meio de materiais descartados, que possam por processos químicos, físicos e exigem grande volume de maquinário, é produzido um novo elemento feito desse mesmo material. Um exemplo, são os tênis feitos a partir de garrafa pet.

O que seria upcycling?

Upcycling é você pegar algo que seria descartado e partir disso criar algo novo. Percebam que ambos os casos o material em desuso recebe uma nova destinação. Todavia, na reciclagem o material é o mesmo. Já, aqui não. A partir de algo velho, cria-se algo novo, ampliando o ciclo de vida de algo. Um exemplo, são peças de jeans que viram camisetas, saias, shorts etc.

Conseguiram perceber a diferença? Mais que saber conceitos e ter a ideia de que os materiais podem ser reaproveitados de uma forma ou de outra. E que o corpinho do nosso planeta agradece.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 844

Um comentário sobre “Upcycling X Recycling: Conceito e Diferenças

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados