Aprenda passar perfume da maneira certa (3)

Meninos ou meninas (que gostam de perfume masculino) e que podem ter mais de um perfume. Separei algumas dicas de como escolher o perfume ideal para cada ocasião.

Perfume masculino para trabalhar.

trabalhando-design-fashion

Gente, no trabalho ninguém precisa chamar a atenção pelo perfume que usa. Não é para feder, mas também não é para intoxicar o colega de trabalho (principalmente em locais fechados).

Sabemos que há profissões e profissões. Umas são externas (permitindo uma dosagem maior de perfume) outras são internas (requerendo fragrâncias mais suaves).

Pronto, já demos a dica principal aqui. Se você trabalha em um banco, escritório ou empresa, tem que segurar a mão no tipo de perfume. Um com concentração e fixação muito alta, pode incomodar o coleguinha… Mesmo porque tem uma galera que é alérgica a determinados odores e nem consegue disfarçar (sai espirrando mesmo).

Não vou listar aqui um ou outro perfume. O que eu indico é: já que vai usar todo dia e o dia todo (e vai usar bastante), use uma marca nacional mesmo.

Procure marcas nacionais ou internacionais com fixação/concentração mais baixa (Eau de Toillette, Colônia, etc.). Existem diversas opções bem bacanas e com um preço mais acessível. Marcas como Jequiti, Água de Cheiro, Antonio Banderas, etc. não possuem uma grande fixação e são baratas. Dá para repor sempre o perfume quando acaba com facilidade, ou seja, sem gastar rios de dinheiro.

Perfume masculino para balada.

balada-look

Na balada a gente para para impressionar todo mundo, né non? A gente quer mostrar que usa uma marca boa de perfume. O perfume atrai, desperta curiosidade e chama a atenção. Então aqui o bagulho muda de figura.

Podemos não só exagerar na quantidade como também usar fragrâncias com alta performance, para chamar a atenção e fazer as pessoas perguntarem que perfume estamos usando.

Na balada, em meio à multidão, som alto, gente bonita, paquera comendo solta, queremos chamar a atenção de todas as formas e o cheiro é uma forma de fazer isso muito bem.

Aqui entram os importados ou nacionais com alta concentração (Eau de Parfum ou Parfum). E nós já listamos os 10 perfumes que todo mundo gosta. Pode escolher um daqueles 10, que inclusive tem 2 do O Boticário, e sair arrasando por ai.

Perfume masculino para os estudos.

look-escola-homem

O que dissemos para o ambiente trabalho repete-se aqui para os estudos (escola, faculdade ou escola de idiomas). O ambiente é fechado e não dá para sentar tanto os dedos nas borrifadas. Infelizmente. Óbvio que o ambiente escolar sempre é um ambiente mais descontraído que o trabalho. A gente pode tocar o “foda-se” com mais frequência, então ok se você usar umas fragrâncias um pouco mais pesadas que as indicadas lá em cima.

A minha sugestão aqui são os perfumes nacionais como do O Boticário, Eudora ou mesmo da Natura, que são maravilhosos e não tão chamativos quanto os importados.

Perfume masculino para o date.

Look para encontro

No date, não precisa nem falar. No encontro a gente pode exxxxtourar no perfume. Quem não gosta de homem ou mulher bem perfumado(a)?

Todo mundo, gente. Se for aquele perfume arrematador ainda mais. Meu, aqui é ocasião para usar o melhor perfume que você tiver ou o melhor dos melhores.

Não é para economizar dinheiro nem quantidade. É o famoso tomar banho de perfume. Tem de ser um perfume com longa duração, que fique no corpo e que diga olá, eu estou aqui.

A(o) crush tem que se impressionar de alguma forma. Aqui será a única ocasião que vamos indicar alguns perfumes: 212, One Million, Invictus, Le Male, Montblanc Enblem e Sauvage para impressionar a pessoa escolhida.

Perfume masculino para eventos gastronômicos.

Sartorialist e seu jantar elegante

Eu ia falar sobre perfumes para churrascos, mas resolvi ampliar o assunto. Vamos tratar de perfumes para eventos gastronômicos (um almoço, um café, um jantar ou um churrasco),

Tudo vai depender do tipo de evento. Se é à noite ou durante o dia. Fechado ou aberto. Casual ou social. Assim como você tem de verificar o dress code para cada ocasião, olhar para o tipo de perfume também é essencial.

Se fosse em um churrasco, durante o dia e em meio a galera, com calor e fumaça de churrasqueira, você poderia caprichar nas borrifadas e no poder de fixação.

Agora em um almoço, em que todos ficam sentados à mesa, não dá para usar algo muito forte. Muito perfume à mesa e com comida pode gerar desconforto em que vai comer.

Perfume é uma coisa individual. Cada pele tem seu ph. Uns transpiram mais, outros menos. Uns gostam de fragrâncias cítricas, outros de amadeiradas e assim vai. Mas o bacana é ter o seguinte entendimento e bom senso: Para onde estou indo? Com quem? Dia ou Noite? Espaço aberto ou fechado? As simples respostas internas dessas perguntas já lhe auxiliam a escolher a fragrância ideal para a ocasião. 






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.