traje-esporte-masculino

Vai para igreja (culto) e quer saber qual a melhor roupa usar nessa ocasião? Separei algumas dicas para você!

Regra de Conduta

Vale a pena saber se a igreja em questão tem alguma regra de conduta.

No Templo de Salomão, por exemplo, existe uma regra para a vestimenta de seus visitantes:

Não é permitida a entrada de pessoas usando roupas indiscretas e indecorosas. Bermudas, chinelos, camisetas sem manga, bonés, camisetas político-partidárias, de times ou clubes esportivos, etc.

templo-salomao

Como o intuito de qualquer culto religioso é uma “ligação com Deus”, realmente é compreensível ter um código de conduta e de vestimenta. Isso porque as roupas têm um grande poder de chamar a atenção das pessoas, tanto para o lado positivo quanto negativo.

Portanto, o look que você for usar deve refletir o seu estilo e demonstrar respeito.

Como é a igreja que você vai?

Existem algumas igrejas que são mais modernas (jovens) e outras que são mais tradicionais e sérias. Isso vai influenciar bastante na sua escolha da roupa.

look-guicury-camisa-listrada

O culto é de dia ou de noite?

Outra coisa que você precisa ter em mente é se você irá para a igreja de dia ou de noite. Isso vai interferir bastante no look que você vai usar.

Durante o dia você pode optar por calças mais leves, como sarja e linho, além de cores mais claras. Já à noite você pode optar por calças jeans, social ou chino, em cores mais escuras. Na parte de cima são várias opções: do básico ao mais estiloso (daí vai depender do tipo de igreja que irá, como citei mais acima).

Você pode usar camisa, camiseta, blazer, jaqueta jeans, costume (paletó + calça social) e muito mais. O importante é sempre usar peças mais básicas e evitar muitas estampas grandes e chamativas/destroyed/afins. Foque nas peças bem ajustadas que você irá se sair bem.

Confira algumas fotos de looks para ir para igreja e se inspire:

look-social-terno-azul-calcado-marrom

look-masculino-camisa-henley

polo-men

camisa-social-linho-masculina

manga-camisa-dobrada-homem

look-polo-coral

polo-preta-moda

inspiração- camisa de manga curta (6)

inspiração- camisa de manga curta (5)

E aí, curtiu as dicas?






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.