relogio-masculino

“O acessório pode mudar seu visual”. “O acessório pode ser o principal”. “O acessório dá vida ao look”. Essas são as frases que já dissemos aqui e que possuem muito efeito. São muito verdadeiras.

Por isso, prestar atenção neles é muito importante para criar uma composição de look de sucesso. No mais, alguns acessórios, colocados em meio a peças básicas, lhes dão poder e cara de pessoa rica (mesmo colocados com peças básicas). E nós lhe daremos algumas dicas de acessórios que lhe ajudarão a fazer isso com exatidão, mas ao mesmo tempo não precisam ser caros.

Comece pela joia masculina

relogio-rolex

A joia masculina é o relógio. E relógio é bagulho caro. Mas há relógios de poder que não custam tanto assim. E o quê você precisa prestar atenção para ter um relógio de poder?

Esqueça as peças esportivas. Relógios com pulseira em aço (prata) ou em couro (com caixa em dourado) são mais formais e dão aparência de homem sério, rico e de negócios.

Uma boa peça faz toda a diferença. Prestar atenção na caixa e nos mostradores faz também toda a diferença. Relógios analógicos também dão mais ar de seriedade que os digitais.

Relógio é o acessório que chama mais atenção no homem após o calçado. Por isso, preste atenção e use um modelo compatível com o tamanho do seu pulso. Nada de caixas muito grandes. Quem tem um relógio de presença já dá os primeiros passos para ser mais elegante.

pulseira-relogio-acessorios

Carteira só se for slim

carteira-bellroy

Foi-se o tempo da carteira cheia, abarrotada de papeis, com muito dinheiro, entupida de cartões, cheia de documentos, fotos ¾ ou moeda etc. Hoje em dia, cool é usar carteira slim, com um documento pessoal (RG ou CNH), um pouco de dinheiro (para urgência) e cartão de crédito/débito.

Uma carteira compacta e imperceptível que caiba o necessário e que não fique totalmente aparente no bolso. Essa é a carteira de um bom de sucesso. Quanto menos ela aparecer, melhor.

Escolha modelos sem zíperes, mais quadradas que retangulares, com poucas divisórias e em couro.

pokt-usando-carteira

Acessório tapa feiura

oculos-sol-masculino-wayfarer

Esse acessório é milagroso e é o chamado tapa feiura. Se ele tapa feiura, imagina um óculos de presença?

Há modelos tradicionais e atemporais, nas cores básicas e neutras, preta e marrom. É o caso dos modelos clubmaster e wayfarer. Óculos aviadores com lentes degradês e claras impõem um certo poder.

Modelos com armações tartaruga também são a cara da riqueza. Há uns redondinhos ou máscaras que são perfeitos. Lembre-se de escolher o modelo ideal para o seu formato de rosto.

oculos-de-sol

Pulseiras e colares escolhidos a dedo

AcessoriosKeyDesign

É óbvio que se você puder usar joias, você ficará com muito mais cara de rico. Mas nem sempre isso é possível. Aliás, quase sempre não é. Nesse caso, você pode optar por semijoias, as famosas peças em aço ou prata, que são mais baratas e que cabem dentro do nosso bolso.

Peças mais discretas, finas e não muito brilhantes são as mais ideais. Ter cara de rico é não deixar à mostra o colar ou pulseira. É chamar a atenção com discrição e elegante e não estampar na cara das pessoas o acessório.

O bom-senso fica em primeiro lugar né.

Acessórios de acessórios

Usando abotoaduras

Tem acessório que é coisa mínima dentro do look e que não faz tanta presença quanto um acessório comum.

Broches, abotoaduras e anéis que conversem com outros acessórios. Tirando os anéis, os outros acessórios são bem menos expressivos e devem conversar com outros acessórios dentro do look.

Esses acessórios são o famoso “plus” que seu outfit precisava. São peças pontuais e mínimas, mas que conferem muito mais elegância e dão a aparência de pessoas muito mais bem vestidas.

Abotoadura caveira

Percebam que a produção com esses acessórios mudam completamente o visual. E quando bem pontuados e escolhidos, eles dão ou não dão uma cara de rico? Nem precisa ser especialista em moda para saber disso.

Só bater os olhos que já dá para ver. E não se esqueça de escolher bem os seus acessórios, se você quer passar uma aparência melhor e de pessoa mais elegante, rica e fina.






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.