Sunga Cavada está em alta para o verão!

micro-sunga

Está ai um assunto que vem dando pano para manga. Aliás, o inverso. Tirando pano da sunga!

A trend alert da vez são as micro sungas ou sungas cavadas. Calma ai… Já falamos delas.

Primeiro, é bom lembrá-los que existem vários tipos de sungas, entre elas: Sunga Cavada (Brief ou Speedo); Sunga Slip (Lateral curta); Sunga Tradicional; Sungão ou Lateral de 14cm; Sunga Boxer e Sunga Short. Até ai, ok né meninos, pois cada um usa qual achar mais interessante para o seu biótipo físico.

Mas é que como tudo um dia volta na moda, elas também voltaram. As famosas tanguinhas da década de 70 estão de volta. E olha só que elas nem ganharam nova roupagem. São iguaizinhas as que já existiam.

O que muda são pequenos detalhes como: tecido (mais tecnológicos), estamparia (novidades de mercado) e algumas coisinhas (como aviamentos), que na prática mudam quase nada.

Enfim, ela voltou, ela voltou, ela… E já está gerando polêmica! É claro né meus amigos, mas por que isso?

sunga-cavada-tendencia-antiga

Cada vez mais a moda está fluída, sem gênero e as peças agêneros. Legal, mas na hora que temos a mostra do corpo feminino e do corpo masculino, o bicho pega um pouco. E essa tendência de usar micro sunga assemelha-se muito à tendência de biquínis pequenos, ou melhor, à moda praia feminina.

Nessa hora é que entra o preconceito ou a associação da sexualidade com a peça e os caras começam a não aceitar a peça. Pelo amor de Deus repita sempre o mantra: “roupa é roupa, apenas um pedaço de pano e não tem nada a ver com sexualidade.”

Gay ou hétero, a peça foi feita para todos. Populariza-se no meio gay porque gay se arrisca mais na hora de vestir, não tem medo e ousar e, vamos e convenhamos, se vestem melhor.

Enfim, a questão não é essa. Para esse nosso calor quer estar na moda na moda praia, invista em micro sungas (sungas cavadas ou tangas). Menos tecido, rótulos padrões e clichês. Queremos mais liberdade e estilo e ela tem cara do século XXI, longe de preconceitos.

sunga-cavada

Mas e aí, você usaria? Acha o que dessa tendência? É adepto ou não? Consegue segurar o estilo?

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 830

4 comentários em “Sunga Cavada está em alta para o verão!

  1. discordo, é a mesma coisa de uma mulher sem peitos usar bikini… fica horrivel, tem mulher que parece menino usando bikini pois eh uma tabua…. bonito eh a parte de cima do bikini bem cheio…. entao penso na sunga masculina a mesma coisa, alias existe ate sunga com recheio…kkk

  2. infelizmente neste pais machista sempre vai tem alguns engraçadinhos fazendo comentarios maldosos.
    Mas se aos poucos for introduzidodos a moda quem sabe um dia de certo.
    Teve outra materia deste site que mostrou algumas fotos de sunguinhas e 1 delas destacou o ridiculo, justamente 1 gordo cheio de pelanca usando sunguinha amarela e florizinha nos cabelos e um guarda sol amarelo… ai na verdade oconjunto ficou horrivel. Acho que tem que ter naturalidade… Uma vez napraia GLS do RJ tinha um travesti que estava com um fio dental por debaixo do shorts, mesmo ele sendo travesti notei certo receio ao tirar o short…

  3. achoque deveria ser normal e sem cair em comentarios ou criticas…. assim como tem mulher queusa bikinao ou bikininho…. e se todos os homens usassem ia perder a graça… o gostoso é ousar…. Falem mal de mim, mas falem de mim… kkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados