usando-perfume

Resolvi reunir 10 perfumes “masculinos” que todo mundo quer ter em casa ou admira no corpo do amigo (a), do parceiro (a) ou do coleguinha. Confira a lista dos perfumes que agradam a todos:

10) Malbec Gold – O Boticário

malbec-gold

Há tempos O Boticário vem sendo a única marca nacional a competir de igual para igual com os perfumes importados. Pena, que não recebemos os últimos lançamentos para testar… AGUARDEMOS. Mas enfim vamos ao que interessa.

A linha Malbec toda é sensacional e impressiona. Quem não conhece vale muito a pena conhecer, mas dentre todas as variantes de Malbec existentes esse é o que mais chama a atenção. Puta que pariu, como chama a atenção quando a gente passa, tanto que o próprio nome já fiz Gold de ouro né.

Sua pirâmide olfativa é uma combinação de notas especiais e cítricas com frescor e masculinidade. A flor de laranjeira no coração é envolvida por madeiras robustas que, junto com o acorde exclusivo, trazem uma aura de sensualidade e poder. Por fim, o complexo de notas de couro traz virilidade e forças às notas de fundo. 

9) Quasar Brave – O Boticário

Quasar-Brave

O Quasar Brave é um dos perfumes que testamos e aprovamos, pois por onde passa arranca suspiros de admiração. Todo mundo gosta, elogia e pergunta.

Quasar Brave é uma colônia cheia de coragem que combina de forma inovadora o álcool de saquê purificado e as surpreendentes notas amadeiradas das folhas de chá preto, um ingrediente nativo das florestas asiáticas. Juntos, estes ingredientes revelam um instigante e potente frescor que intensifica a força, qualidade e audácia desta fragrância, capaz de despertar a essência e a bravura de um verdadeiro guerreiro.

Completando e harmonizando com essas duas matérias primas que potencializam o frescor fougère amadeirado da fragrância, a pirâmide olfativa da deo colônia ainda possui bergamota, pera, pimenta, rosa, lavanda e toranja nas notas de saída, um coração que, além do chá preto, traz gerânio e magnólia, e uma base que contém âmbar, sândalo, patchouli, musgo de carvalho e cedro.

8) CK One – Calvin Klein

ck-one-perfume

O nosso propósito não era abarcar todos os gêneros? Então. O Calvin Klein One é para todxs. Unissex. Usado por homens e mulheres. É bem radiante por onde passa, deixando um rastro diferenciado.

Figurando com a primeira fragrância internacional na nossa lista. Cítrica e refrescante, esta fragrância abre com uma combinação vívida e efervescente de bergamota, cardamomo, tangerina, freesia e lavanda.

7) Le Male Terrible – Jean Paul Gaultier

Le-Male-Terrible

Jean Paul é Jean Paul, né minha gente. E esse é o perfume que mais se destaca na lista. Não tem quem não curta, sendo um bom investimento para quem procura uma nova fragrância na pegada oriental.

O perfume masculino de Jean Paul Gaultier. Le Male Terrible os homens do convencional, oferecendo um grande clássico que combina potência e sensualidade.

Uma fragrância fresca e sensual que expressa masculinidade e sensibilidade.

6) Ferrari Black – Ferrari

ferrariblack-perfume

Esse perfume da Ferrari é muito comentado na cena de perfumistas e óbvio, quando passado, tira a atenção de muita gente ao redor, a sério.

O mais famoso perfume da linha Scuderia Ferrari, o Ferrari Black, tem uma fragrância esportiva e sofisticada como os carros da marca. As notas cítricas de lima e bergamota misturadas com toques de maçã, ameixa, canela, jasmim, rosa, cedro e baunilha, criam uma harmonia excitante.

5) Dior Homme EDT – Christian Dior

DiorHomme

Esse perfume exala frescor. É leve, refrescante e combina com verão, calor e dia. Perfume masculino amadeirado floral. Dior Homme Eau de Toilette é um perfume para o homem jovem, que deseja alcançar o topo do mundo, mas que não preza por regras e sim, pela sua liberdade.

Com notas amadeiradas e apimentadas, Dior Homme Eau de Toilette é altamente sexy e elegante.

4) Armani Code Code Profumo – Giorgio Armani

armani-code-profumo

O Armani Code é um puta de um clássico da Giorgio Armani. Eu estava viciado no nesse daqui, que é uma das variantes deles. É do caralho mesmo. Por onde você passa todo mundo pergunta. Possui uma fixação muito duradoura e profunda.

A explosão das notas de cabeça é puro brilho. A essência de mandarina verde e as notas de maçã verde crocante magnificam a essência de cardamomo. O frescor continua com um coração inédito de notas de lavanda aromática e essência de noz-moscada, coloridas pela pureza da flor de laranjeira. Cada faceta radiante é aquecida pelo absoluto de fava tonka com toques de tabaco, antes de ser envolvida em um acorde sugestivo amadeirado-âmbar. As notas de couro macio da essência de Styrax se mesclam com uma sugestão deliciosa da doçura do pralinê. A fusão com a pele é palpável. Incendiária…

3) 212 Men – Carolina Herrera

212-men

212 é clássico. E para quem gosta de perfume importado mais ainda. Todo mundo teve, tem ou deve ter um na vida. É sensacional. Dificilmente alguém que não goste dele.

Ele é ideal para quem quer transmitir sensualidade, não é enjoativo. Por isso, se torna ideal para muitas ocasiões.

Notas Olfativas: Notas de Topo: Especiarias, Petitgrain, Lavanda, Notas verdes,Toranja, Bergamota. Notas de Meio: Gengibre, Gardênia, Violeta, Sálvia. Notas de Fundo: Ládano, Sândalo, Almísar, Madeira Guaiac, Vetiver e Incenso.

2) Invictus – Paco Rabanne

invictus-paco-rabanne

Homens sofisticados pedem perfumes sofisticados. Esse perfume é para aquele homem disposto a usar um perfume diferenciado, porém uma fragrância bem masculina (não que os outros gêneros não possam usar). Mas ele é marcante e forte.

Após o sonho de ser uma estrela do rock e sonho de ser rico e famoso, Paco Rabanne te convida a descobrir uma nova fantasia… Ser vitorioso com o perfume Invictus! Um campeão invejado, um símbolo sexual. Ícone para homens, fantasia total para as mulheres!

A fragrância do perfume Invictus é pura energia, tão vibrante como uma carga de adrenalina. A casca de pomelo junto com folhas de louros e um acorde marinho são responsáveis pelo toque de refrescancia, complementados pela madeira de guaiac, patchouli e um acorde de âmbar cinza que conferem sensualidade e masculinidade à fragrância Paco Rabanne.

Nada melhor que um troféu para simbolizar a fantasia do Homen Invictus. Um frasco único, inovador, ousado, intenso e masculino.

1) One Million – Paco Rabanne

1-million

O número 1 tinha que ser da Paco Rabanne e, no caso, o One Milion né. O meu favorito e também de uma galere por ai. Ele dispensa maiores comentários. Sinta, apenas sinta. Já é suficiente para se admirar.

Refrescante e sensual, o perfume 1 Million Paco Rabanne é a arma de conquista de homens sedutores e modernos. Perfeito para usar em temperaturas amenas e nos momentos de paquera.

Notas Olfativas: Notas de Topo: pomelo, menta picante e mandarina. Notas de Corpo: rosas, canela e acordes condimentados.  Notas de Fundo: couro aveludado, madeiras brancas, âmbar e patchouli da Indonésia.

E aí, o que achou da nossa lista? Quais são seus perfumes favoritos? Comenta aqui!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Diogo Rufino Machado
Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.