As tendências de Outono/Inverno de 2021 do Hemisfério Norte

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O eixo central da Moda (Paris, Londres e Milão) apresentou recentemente suas coleções. Em segundo plano, a semana de Moda de Nova Iorque veio junto. Aí estão as principais semanas de moda do hemisfério norte e com elas as famosas tendências.

Desfiles predominantemente digitais e aquele ar de que tudo vai melhorar. Não podemos nunca nos esquecer de que estamos em meio a uma pandemia e que essas coleções foram concebidas no meio desse caos. A vacina está aí. A esperança de que isso vai passar nos ronda. Mas ainda vivemos tempos de incertezas e as mudanças podem vir ou não.

Só que isso com certeza seria visto de fora para dentro. Das passarelas para as nossas telas dos nossos computadores e celulares. Enfim, bora conferir o que rolou lá fora e que provavelmente estará nas ruas (se tudo melhorar) ou dentro de casa né. Isso se sair das vitrines. Vamos ter esperança até setembro tudo vai mudar, ok?

Pegada de astronauta

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Em 2021 faz 60 anos que o homem atingiu o espaço pela primeira vez. Não à toa as marcas usariam a data comemorativa para propor coleções bem espaciais, inspiradas em roupas utilizadas para desbravar o espaço.

Os tons de prata e cinza com branco foram muito marcantes. As peças eram cheias e volumosas, dando a impressão de algo bem fofo, quente e confortável.

As modelagens estão bem amplas, a ponto de formar sobras de tecidos. As marcas que trouxeram essa pegada foram Balmain, Rick Owens, Ferragamo e Louis Vuitton.

Eram vitrais? Não, não eram recortes.

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As peças vazadas, recortadas e com buracos no melhor estilo de vitrais também se fizeram bem presentes.
Sabe aquele “sexy sem ser vulgar”. Mostra um pouco aqui, esconde o resto lá. E assim vai.

Proenza Schouler, Valentino e Givenchy exploram muito bem essa estética.

Nem só de quarto de bebês se faz lilás.

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O Lilás que é uma cor muito improvável em coleções esteve muito forte nessa temporada.

Lembrando que o lilás, que é um tom refrescante entre o roxo e o rosa, esteve presente em coleções da Miu Miu, Msgm e Issey Miyake.

A gente gosta de tudo preto no branco.

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Preto e branco é feijão com arroz. Todo mundo gosta né. O duo clássico apareceu em muitas coleções. Pode até ser que não tão diretamente, mas indiretamente com certeza. Em estampas, padronagens e combinações.

Quem apostou no clássico foi Y/Project, Hermès e Peter Do.

Depois de tudo isso, a gente quer mais é brilhar lá fora.

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Cara, isso é óbvio. Tem muita gente que não vê a hora de pode sair, usar roupa nova, pegar uma festa e botar muito brilho. O brilho vem junto com essa onda otimismo que nos ronda. Esse brilho veio em tecidos, aviamentos e texturas e foi o auge em desfiles das seguintes marcas: Rick Owens, Prada, Giambattista Valli e Chanel.

O europeu gosta de um casaco de pele.

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As peles já não verdadeiras, como outrora, são uma baita preferência da cultura europeia. E elas vieram, em diversas texturas e comprimentos, na forma de casacos, sapatos e luvas nas coleções de Schiaparelli e Dries Van Noten.

Tricô com tudo!

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O tricô já está em alta há um tempo, mas dessa vez aparece como uma peça para todas as ocasiões. Isso pode ser consequência da pandemia. Lembremos que estamos vivendo a era cottagecore. Uma pegada mais artesanal, simplista e manual fez com que os tricôs ganhassem destaque.

O utilitarismo continua forte.

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Essa pegada utility wear continua. São muitos bolsos. Tudo prático e fácil de usar. Corta-ventos que protegem e ainda viram bolsas. Aliás, bolsa é coisa do passado. Porque agora você carrega tudo no corpo em inúmeros bolsos. Isso foi visto nas coleções de Heliot Emil, Hermès e Marine Serre.

E ai? Acharam tudo que foi desfilado nas passarelas usável? O que vocês acham que pode ser usado aqui? Conte um pouquinho da sua opinião para nós!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
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