Ter ou não ter

beardA habilidade em crescer a barba é um presente de Deus. Para aqueles que imploram ao espelho e aos hormônios por mais barba… bem, desista. Barba… você tem ou não tem. A barba foi por muito tempo símbolo de masculinidade e status social. Hoje nossa cultura fez perder um pouco dessas normas, desse valor. Homens de negócio muitas vezes são até proibidos em deixar a cabeleira crescer por conta de boa conduta. Com esse tipo de imposição a barba passou a ser um símbolo de rebeldia e relaxo. Principalmente quando os roqueiros adotaram o look. As mulheres também ajudaram nessa mudança. Muitas preferem o homem limpinho, cheirosinho, arrumadinho….enfim, o “inho”. Mas muitas também adoram uma cabeleira a mais e sinceramente acho muito sexy. Curtas, longas, desarrumadas, desestruturadas, bem cortadas. O interessante é que existem mudanças grandes de estilo e centenas de barbas e bigodes que podem se adaptar mais ou menos a cada homem dependendo do formato do seu rosto, idade e personalidade. Se você é um daqueles abençoados com o poder da barba…aqui está umas dicas em como escolher o melhor estilo ao seu tipo de rosto.

O rosto redondo: Rostos muito arredondados não ficam bem de barba, pois os pêlos dão ainda mais volume à aparência. Mas se você quiser usar mesmo assim, lembre-se de aparar os pêlos sempre acompanhando as linhas do rosto, principalmente deixe crescer no queixo e apare os lados. Costeletas = nunca.

O rosto alongado: Exatamente o oposto do rosto redondo, cresça mais dos lados e deixe a barba mais curta no queixo. Claro, não deixe essa diferença de corte tão brusca ou muito óbvia.

O rosto quadrado: Parecido com o rosto alongado, porém barba serrada e com pêlos mais alto. Homens de rosto quadrado também ficam muito bem com aquela barba de três dias. O cavanhaque também é uma boa opção.

O rosto largo: Pra você de rosto mais largo procure uma barba mais curta. Mas se preferir uma barba cheia com um bigode largo também fica bem. Nos homens de buço largo, o bigode é essencial, porque harmoniza melhor as proporções do rosto.

O rosto pequeno: Barba curta…sempre!. Longa e cheia vão fazê-lo desaparecer.

O rosto oval: Homem de Sorte! O rosto oval é considerado perfeito pra qualquer tipo de barba. Divirta-se com cortes de tamanhos diferentes e fora de proporções.

E lembre-se: independente do formato do rosto, é sempre bom acompanhar as linhas da face. Isso deixa o visual com harmonia. E a regra número 1, você não precisa ter barba pra provar que é homem.

100109_LAMEN_STORY11

Post criado 67

11 comentários em “Ter ou não ter

  1. Olá eu gostaria que voces dessem exemplos de formatos de rostos.Para que nos possamos identificar qual exatamente mais se encaixa com a gente.

    Tipo colocar fotos de pessoas que possuem cada tipo de rosto.E se possivel com exemplos de como a barba ideal deveria ser feita…

    Um gde abs

    Ale

  2. Eu usei por muito tempo na época mais FAT da minha vida. Eu cortava pra dar um ar quadrado praquele papo de sapoo boi. Disfarçava bem, só descobriam que eu tava gordo quando eu levantava da cadeira! XD

  3. Eu uso barba há algum tempo e gosto muito. Mas antes, mal cuidava dela, ficava com um ar “largado”, o que não era bacana.
    Hoje em dia cuido bem da minha, corto sempre para que ela fique alinhada e descobri que sou feliz barbudo!

    Vida longa a barba!

  4. Olha a tristeza, toda segunda-feira o mesmo impacto com minha chefe. “E esse rosto sujo” (eu tenho uma barba espessa) “é pra parecer que eu não tenho só 19 anos”. A barba é muito charmosa se bem utilizada, não deixando parecer coisa de mendigo, nem adolescente na puberdade tá ótimo.

  5. Bom dia, por favor, analise o interesse de seu público ou de seus clientes na publicação.

    Serviço de Utilidade Pública, agora disponível para todas as cidades do Brasil.

    Milhões de brasileiros estão sendo beneficiados.

    A lista telefônica no aparelho celular, com endereços e telefones comerciais, a lista fica instalada no aparelho celular.

    O serviço é Gratuito

    O celular não precisa ter acesso à internet, e também não precisa ter credito é um serviço gratuito e utilizando esse serviço estaremos contribuindo para que milhares de árvores deixem de ser cortadas, para produção de papel utilizado na publicação de listas telefônicas. (antigas e pouco praticas paginas amarelas).

    Muitas vezes temos a necessidades de encontrar o numero do telefone de uma determinada empresa, ou serviço, mas nem sempre temos uma lista telefônica em mãos.

    Enquanto só utilizávamos o telefone fixo, a lista impressa era de grande utilidade, estava sempre junto ao aparelho, mas com o crescimento do numero de usuários de telefone celular surgiu à necessidade de uma lista telefônica de bolso, nada melhor que dentro do próprio telefone celular.

    Só no Brasil temos mais de 174 milhões de celulares habilitados.

    Você pode instalar a lista telefônica comercial de qualquer cidade do Brasil baixando o aplicativo pelo portal http://www.agecel.com ou pelo http://wap.agecel.com do próprio aparelho ou você pode ainda receber o aplicativo via Bluetooth em campanhas de Bluetooth Marketing, de outro celular que já possua o aplicativo.

    A lista fica armazenada no próprio aparelho, o segredo para armazenar uma lista telefônica na memória do celular está na tecnologia de compactação de dados utilizada, permitindo assim um cadastro de até 80 mil empresas, ocupando o mínimo espaço de memória no celular, tornando-se um serviço de grande utilidade.

    “A descoberta de uma tecnologia pode não valer nada, se você não souber vendê-la”.

    “O mundo de hoje é o mundo da inovação”, diz Ozires Silva. “E é na busca por ela que eu dedico a minha vida.” Aos 75 anos de idade, o fundador da Embraer, ex-ministro da Infra-Estrutura e ex-presidente da Petrobras continua incansável na arte de descobrir.

    Segue link com uma entrevista de Ozires Silva

    http://www.terra.com.br/istoedinheiro/edicoes/545/artigo74240-1.htm

    http://www.agecel.com/na_midia Confira o que as diferentes mídias estão publicando sobre a Agecel.

    Solicite um releases, e nos ajude a divulgar esse brilhante projeto.

    Estamos buscando parceiros em todo o Brasil.

    Dyeniffer Portela

    [email protected]

    Mais informações 0800 643 46 46

  6. Olha vou dar minha opinião eu acho que meu rosto fica mais fino quando uso barba meu rosto e um rosto aredondado e quando dexo a barba e afina mais acho que esse termo não é para mim o problema que minha barba enrola a fica feia ai temos um problema eu não gosto de fazer porem se ficar grande ela enrola não tem um alisador de barbas não KKK ?

  7. Eu tiro a barba com pinça desde meus 15 anos. Hoje tenho uma leve penugem bem rala, e isso me poupa muiiiiito trabalho durante as manhãs.
    Sou da turma dos desbarbados e gosto bastante, as mulheres gostam de passar a mão e beijar um rosto lisinho.
    Fora que a ausência de barba me deixa com um ar bem mais novo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Coisas “Femininas” Que Os Homens Estão Usando 5 Dicas Para Parecer Mais Velho Gel, Cera, Pomada, Spray: Qual usar? As tribos e estilos do TikTok A importância de ter um ícone de inspiração!