Pele Oleosa1

Está sofrendo com a acne, também conhecida como “espinha”? Conheça algumas formas naturais de tratá-la:

1) Use uma máscara esfoliante.

Se você tem de acne moderada a grave, não é recomendado o uso de esfoliante. Isso pode irritar a acne inflamada e espalhar bactérias. Em vez disso, use uma máscara esfoliante. Ela não vai irritar a pele, mas sim retirar as células mortas da pele e ajudar a limpar os poros.

2) Coma mais cenoura.

A vitamina A, presente em grande quantidade na cenoura, fortalece o tecido protetor da pele e, realmente, previne a acne. Também ajuda a reduzir a produção de sebo!

3) Limite sua ingestão de laticínios.

Excesso de laticínios pode fazer com que as glândulas sebáceas acelerem, segundo diversos estudos. Se puder, evite lacticínios e derivados também. Mas se não conseguir, só de evitar o leite já vai te ajudar a ter melhores resultados.

4) Adicione açafrão à sua dieta

O açafrão possui propriedades anti-inflamatórias, antimicrobianas e anti-sépticas que podem reduzir a vermelhidão e a inflamação da acne. Use e abuse nas suas comidas, lembrando sempre de adicionar pimenta do reino, que ajudará na absorção da “curcumina”.

5) Máscara de cúrcuma

Pele com tendência à acne é aquela pele que tem acúmulo de óleo, células mortas da pele e bactérias que obstruem os poros, causando as famosas espinhas. Nesse caso, precisamos de uma máscara antibacteriana.
Açafrão é um anti-inflamatório natural, enquanto o mel é antibacteriano, antimicrobiano e pode ajudar a curar a pele.

6) Corte o açúcar.

Tente limitar o consumo de açúcar. Frutas são boas, mas tente optar pelas que tenham menor quantidade de açúcar. O açúcar é um grande culpado, pois aumenta sua insulina, que por sua vez, acelera seus hormônios e as glândulas supra-renais. Portanto, se puder, evite o açúcar.

7) Considere suplementos nutricionais.

A acne pode ser um sinal de que algo está nutricionalmente errado em sua dieta. Sua pele depende da nutrição e, se seu corpo não estiver recebendo, pode resultar em acne. Antioxidantes como resveratrol (presente no vinho/suco de uva, por exemplo) , anti-inflamatórios como ácidos graxos ômega e um bom multivitamínico podem ajudar.

8) Exercício!

O suor desintoxica a pele. Além disso, muitos estudos descobriram que aqueles que se exercitam pelo menos três dias por semana sofrem menos com acne do que os que não se exercitam.

Agora você já sabe o que fazer para tratar da sua acne!






Comente com o seu perfil do Facebook:

Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.