Dentre muitos ácidos que a dermatologia possui. Os queridinhos sempre são o ácido hialurônico e retinóico. Outros ácidos não menos importantes ficam às sombras dos famosinhos. Mas é obvio que o necessaire comporta muitos outros ácidos.
O que é o ácido azelaico?
O ácido azelaico também é conhecido como dicarboxílico, sendo um composto derivado do centeio e da cevada, que pode ser utilizado por todos os tipos de pele e em todas as idades.
Para que serve?
O composto é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, ajudando a prevenir a obstrução dos poros e a formação dos comedões, que levam ao surgimento da acne. O ácido azelaico é extremamente versátil, pois também atua acalmando e esfoliando a pele, reduzindo a vermelhidão e a produção de oleosidade.
Como usar?
Com exceção das pessoas que possuem pele sensível, qualquer pessoa pode usar o ácido azelaico todos os dias. Para aqueles tem a sensibilidade a flor da pele, devem incorporar o composto aos poucos e alterná-lo, dia sim e dia não.
Segundo especialistas durante o uso do ácido azelaico você deve evitar as escovas de esfoliação facial e outros esfoliantes físicos, uma vez esse tipo de ácido já possui propriedades esfoliantes.
Ao aplicar o produto você deve passa-lo em todo o rosto e no pescoço, lembrando que a região dos olhos é mais sensível e exige maior cuidado.
O básico do skincare é investir em um ácido que não seja igual o nosso humor, é claro!