Ácido Azelaico: O que é e como usar?

Dentre muitos ácidos que a dermatologia possui. Os queridinhos sempre são o ácido hialurônico e retinóico. Outros ácidos não menos importantes ficam às sombras dos famosinhos. Mas é obvio que o necessaire comporta muitos outros ácidos.

O que é o ácido azelaico?

O ácido azelaico também é conhecido como dicarboxílico, sendo um composto derivado do centeio e da cevada, que pode ser utilizado por todos os tipos de pele e em todas as idades.

Para que serve?

O composto é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas, ajudando a prevenir a obstrução dos poros e a formação dos comedões, que levam ao surgimento da acne. O ácido azelaico é extremamente versátil, pois também atua acalmando e esfoliando a pele, reduzindo a vermelhidão e a produção de oleosidade.

Como usar?

Com exceção das pessoas que possuem pele sensível, qualquer pessoa pode usar o ácido azelaico todos os dias. Para aqueles tem a sensibilidade a flor da pele, devem incorporar o composto aos poucos e alterná-lo, dia sim e dia não.

Segundo especialistas durante o uso do ácido azelaico você deve evitar as escovas de esfoliação facial e outros esfoliantes físicos, uma vez esse tipo de ácido já possui propriedades esfoliantes.

Ao aplicar o produto você deve passa-lo em todo o rosto e no pescoço, lembrando que a região dos olhos é mais sensível e exige maior cuidado.

O básico do skincare é investir em um ácido que não seja igual o nosso humor, é claro!

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 803


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados Dicas de looks masculinos para o Natal PERFUMES MASCULINOS AFRODISÍACOS