Cabelos Oleosos: O que fazer para deixar o cabelo menos oleoso?

Assim como eu, muitas pessoas “sofrem” com a oleosidade dos cabelos. Esse problema pode ser de ordem genética, “stress” ou alterações hormonais.

Mas ter os cabelos oleosos não é o fim do mundo, certo?

Seguem algumas dicas para você cuidar bem do seu cabelo e não deixá-lo com aparência de sujo:

• Lave o cabelo todos os dias! Tente usar água morna ou fria, pois a água quente pode ressecar os fios do cabelo e estimular a produção de gordura.

• Use shampoos para cabelos oleosos (óbvio), mas não todos os dias. Pois eles ressecam muito o couro cabeludo e podem estimular mais a oleosidade. Intercale com shampoos neutros ou com PH equilibrado.

• Se seu cabelo for cabelo comprido, use condicionador (somente se necessário) nas pontas (e sempre condicionador para cabelos oleosos). Nunca no couro cabeludo! Ou o mesmo para cabelo curto quando precisar de hidratação (depois da natação, ressecamento, etc.).

• Evite friccionar o couro cabeludo ou passar as mãos com frequência sobre os cabelos durante o dia.

• Tente não usar bonés, toucas, lenços, etc. para não abafar o couro cabeludo e estimular a produção da oleosidade.

O importante é cuidar dos cabelos oleosos com os produtos indicados para o tratamento e lavar o cabelo sempre que estiver com a aparência suja.

34 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2687

7 comentários em “Cabelos Oleosos: O que fazer para deixar o cabelo menos oleoso?

  1. A única coisa que deve ser usada no couro cabeludo é shampoo.

    Independente do tipo de cabelo, não se deve usar nunca condicionador, máscara hidratante, creme pra pentear ou qualquer outro produto pra cabelo no couro, porque estimula a produção de sebo e pode causar caspa/dermatite seborréica.

    Friccionar/massagear sempre estimula a produção de óleo, então é fundamental evitar, tanto no couro cabeludo, quando no rosto – quando oleoso.

  2. Cabelo seco é pior mesmo. Eu tenho e toda noite uso uma touca pra dormir, melhora um pouco, mas tem bastante consequências, como a oleosidade e um pouco de caspa, quanto a caspa tenho usado shampoo que resolve. Enfim, os dois tipos são muito ruins.

  3. Indico Shampoo nº1 da Trivitt, ele é anti-resíduos, indicado a ser usado em média duas vezes por semana,retira o excesso de oleosidade do couro cabeludo deixando os cabelos leves e soltos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
A importância do Setembro Amarelo O Pop-Punk está voltando à moda! PEÇAS QUE AS MULHERES ODEIAM NOS HOMENS Old Money: A estética ‘Rico Vintage’ Truques de estilo para homens gordinhos