Como escolher o seu relógio

Hoje tem relógio em tudo quanto é lado. Micro-ondas, celular, computador… Mas o celular não deu conta do recado. E os relógios continuam dando o tic tac por aí. De bolso ou de pulso, quem dita a hora certa por aqui são eles e não se fala mais nisso. Ponto final.

Pois é. Por costume ou por sinônimo de poder, os relógios resistiram ao tempo (no caso a modernidade) e seguem fieis junto com os homens em seus outfits.

Mas e se o assunto for comprar um relógio novo ou até o primeiro relógio? Isso pode ser um problema para uma pá de homens.

Para quem já tem, vale lembrar que o ideal é ter mais de uma peça.

Um relógio esportivo para treinar. Um social para ocasiões mais formais. E aquele para impressionar.

Mas nem tudo são flores e, às vezes, dá para ter um só. O relógio é considerado “a joia masculina” e só por isso já temos uma noção de que a peça pode não custar tão barato.

O que você tem que botar na sua cabeça então, ou melhor, no seu pulso e bolso é: Preciso de uma peça que bata com meu estilo na maioria do tempo, que não seja um absurdo (pois mesmo um relógio caro não será usado o tempo todo) e que tenha as funções que eu considero necessárias (bússola, cronômetro etc.). Afinal, relógio é uma máquina que vai muito além da sua função original de nos fornecer as horas.

Vamos entender então, quais são os tipos de materiais e qual combina melhor com a sua personalidade, estilo e o ambiente no qual você se insere mais. Afinal, o relógio é tipo como casual ou formal única e exclusivamente em virtude do material.

Falando da caixa, temos relógios de quartzo e relógios mecânicos, sendo os relógios de quartzo mais comuns.
No relógio de quartzo a bateria vibra o cristal de quartzo fazendo oscilar e dar a precisão de tempo. Os relógios de quartzo subdividem-se em analógicos, digitais e analógicos-digitais e suas baterias duram 1 a 2 anos.

Os relógios mecânicos são mais raros e caros devido à complexidade que é criar uma peça como essa.

Os tipos e opções de relógios de pulso:

Com metais preciosos

Os relógios de ouro, prata e platina, que ainda podem vir adornados de diamante são as verdadeiras joias, símbolos de luxo, ostentação e poder. Ideais para ocasiões especiais e para serem objetos de investimento e coleção.

De alumínio

Resistente a manchas, ferrugem e corrosão, é ideal para ocasiões formais. Não tão caros quanto os relógios de metais preciosos, mas ainda sim caros em relação em relação a outros modelos. Ideal para advogados, bancários e empresários.

De aço inoxidável

Similares aos relógios de alumínio são também resistentes a manchas e corrosão pela liga forte. E por serem de metal também combinam com ocasiões mais formais.

De fibra de carbono

São sempre escuros e opacos. Possuem como maior vantagem serem leves e resistentes a arranhões.

De titânio

Ideais para quem realiza atividades esportivas e que precisam de peças leves e mais resistentes.

De borracha e poliuretano

São as peças mais informais e são ideais para quem pratica atividades esportivas. O material é mais maleável e pode ser levado na praia e na piscina.

De madeira

Existem versões de relógios feitos de madeira. Trazem um aspecto mais sustentável e são mais casuais.

Funções dos relógios:

Calendário

Além das horas, informam dia, mês e ano.

Cronômetro

Medem o tempo passado. Podem medir mais de um tempo (isoladamente ou consecutivamente) ou apenas os segundos.

Taquímetro

Responsável por medir relação entre velocidade e distância.

Fases da Lua

Indicam as fases da lua em um giro rotativo.

Medidas internacionais

Indicam as horas em diferentes fusos horários.

À prova d’água

Traz informações sobre a capacidade de contato da peça com água, sendo que alguns modelos são resistentes à água.

Há inúmeros modelos, com N funções, diversos materiais e você tem que enxergar além das horas. Tem que enxergar o material que casa com seu estilo. O modelo que satisfaz suas necessidades. E o relógio que cabe no seu bolso.

Ariano. Apaixonado por moda masculina e música eletrônica. Advogado. Jornalista de moda e blogueiro nas horas vagas.
Post criado 635


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
Como ser mais atraente para as mulheres Como Usar Calça Caqui Masculina Risco na Sobrancelha está em alta Os 6 estilos da moda masculina Descubra os perfumes das celebridades