A história dos óculos de sol Ray-Ban

Inspirada pelo post do nosso amigo Vitor pesquisei sobre a famosa e sempre desejada marca Ray Ban. E descobri detalhes super bacanas desses ícones das ruas.

ray-ban-paris-miki-sunglasses-front

Ray-Ban iniciou a produção no sentido ergonômico, em vez de moda em mente. Ray-Ban logo tornou-se fornecedor exclusivo do Exército da Força Aérea de óculos de sol, e permaneceu no domínio da aviação até 1936, quando a empresa produziu seu primeiro modelo para ir à venda ao público em forma Aviator, um clássico com uma armação de plástico.

glasses

No ano seguinte, a marca Ray-Ban foi registrada, o que veio a frase “Banish Rays”. Ray-Ban, em seguida, apresentou um novo modelo com uma estrutura de metal, o ainda elogiado Ray-Ban Aviator. Durante os anos da guerra de 1940, pilotos da força aérea americana usaram o Ray em suas missões, e tornaram-se símbolo de heróis de guerra como o general Douglas MacArthur.

Em 1952 Ray Ban marcou uma ascensão ao status de ícone, com o lançamento do seu clássico instantâneo, o Wayfarer. Eles foram os primeiros pares de óculos de sol focalizados na armação, nos pedaços de plástico em vez da lente. Grande, brilhante, e indescritivelmente fascinante, eles fizeram a moda de pin-ups Kim Novak, Marilyn Monroe, e a memorável Audrey Hepburn no filme clássico de 1961 Breakfast at Tiffany’s.

As credenciais Ray-Ban no rock’n’roll têm-se mantido consistentemente altas, como os óculos com uma jaqueta de couro preta e a guitarra viraram marca registrada de roqueiros. Freddie Mercury, Lou Reed e Michael Jackson eram todos comprometidos com os seus aviadores, enquanto Patti Smith, Debbie Harry, Elvis Costello, Roy Orbison e Bob Dylan têm sido associados com Wayfarers. “Pessoalmente, penso que a associação com o Bob Dylan foi particularmente sorte”, observa Ray-Ban Brand Director Marcello Favagrossa. “Ele é um rebelde com causa, com conteúdo, com a profundidade. Sobre a aparência, mas também a substância. E isso é exatamente como eu quero a marca “.

wayfarer_dylan

Para a Primavera de 2007 / coleção de verão e para comemorar seus 70 anos, Ray-Ban considerou um relançamento de um certo número de seus modelos clássicos, mas no final decidiu que o Wayfarer foi o que poderia mudar o estilo das coleções de passarela , após o enorme sucesso da Aviator. Em outras cores, um branco e vermelho escuro, foram adicionadas as opções clássicas, e para sua S / S (P/V) 2008 Collection, Ray-Ban ofereceu uma nova linha de tons pastéis de verde, azul, rosa e roxo.

Agora você sabe que seus óculos não são apenas luxo.

O Moda Para Homens é o maior blog de moda masculina do país. O nosso objetivo é mostrar que homem também tem que ter estilo.
Post criado 1686

9 comentários em “A história dos óculos de sol Ray-Ban

  1. Faz sentido virar um clássico. Afinal teve repórter querendo chupar as hastes dos óculos do Dylan nos anos 60.
    Quase sempre usei óculos escuros e sempre no modelo wayfarer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
7 Melhores Perfumes Árabes Masculinos 10 sobrenomes que indicam que seus ancestrais eram Egípcios CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados