Inúmeras vezes já tratamos do assunto (ainda que indiretamente) e hoje é dia de mexer na ferida. Hoje, a hora da estrela é dela. Por isso, vamos tratar só dela, a famigerada meia branca.
Você sabe os riscos que corre ao optar pela meia branca?
Riscos? Como assim? Não é DST, esporte radical ou uma ação judicial para eu correr riscos!
Meu, você não sabe o tanto que é fácil você errar um outfit todinho quando você pensa (só pensa) em combinar com meia branca. Por incrível que pareça, uma simples peça (que nem é tão principal assim!) pode estragar todo o resto.
Pior de tudo, a grande maioria dos homens AINDA opta por ela. Sim, resquícios de uma cultura de moda anos 80 e 90, período em que elas caiam muito bem com a maioria das peças. Período que o rei do pop (Michael Jackson) além de fazer sucesso, botava sapato social com meia branca, lançando a moda.
A meia branca é proibida? Óbvio que não. Há casos e casos que ela pode ser usada, outros não. Porém, lembre-se: a moda muda muito e não sabemos o dia de amanhã.
A meia branca combina com o quê então? Bota? Sapato Social? Alfaiataria? Sarja ou Jeans?
A resposta simples é a meia branca não combina com muita coisa porque, devido a sua cor, ela cria uma quebra de harmonia entre o calçado e a calça, voltando toda a atenção para ela.
Você consegue enxergar isso facilmente. Logo, com qualquer tipo de calça mais social não dá para usar meia branca. Idem com os sapatos.
Meia branca é meia de algodão (do tipo esportiva), ou seja, ideal para práticas esportivas, momentos de lazer e descontração. Dá para usar com tênis. Embora gere muitas controvérsias, e muitos digam que só se for algo de época (estilo anos 90), mas nós apostamos que sim. Não é para tanta repulsa ao item, proibir com tudo.
Com alguns tipos de sneakers, meia branca pode ser usada sem maiores transtornos. Dá para criar um visual com ela usando shorts, principalmente no estilo streetwear.
Como são raras as exceções em que a peça cai bem. Ao usar calça prefira meia invisível ou meia escura pois harmoniza melhor com o look todo, mas nem por isso esqueça-a ou a enterre. Não vamos exagerar nem ser radicais ao ponto de excluir a peça.
Agora você não tem mais desculpa para cometer esse tipo de deslize. Não quero ver ninguém errando por aí.
Morri