Top-Sider, o calçado do verão

Criado em 1935 pelo velejador Paul Sperry, o Top-Sider foi inspirado no universo náutico. Ao caminhar pelo convés de seu barco, Sperry percebeu que era escorregadio e começou a pensar em um jeito de evitar possíveis escorregões. Foi assim que nasceu o primeiro Top-Sider. O sapato rapidamente se tornou popular entre os velejadores pela característica antiderrapante do solado e por sua cor branca, que o impedia de sujar os barcos. Em 1939 a Marinha dos EUA negociou o direito de fabricar o modelo para os marinheiros e depois disso o sapato passou a ser comercializado em todo o país ganhando também o mundo.

Esse tipo de calçado é uma ótima opção para o verão porque consegue unir 3 itens: conforto, estilo e refrescância.

Lembrando que o ideal é o uso do calçado sem meias, ou usando uma meia fina colorida para fazer alguma brincadeira com a cor do calçado.

Um jeito bem bacana de usá-los é com a barra da calça dobrada, deixando uma parte da canela à mostra.

E para quem ainda tem receio de usá-los, saiba que eles combinam perfeitamente com todos os tipos de look e podem ser usados com bermuda, calça jeans, calça colorida, shorts e muito mais.

Confira alguns looks usando o Top-Sider:

Fica a dica de um calçado que todo homem tem que ter no armário.

Eu já tenho 3, de cores diferentes, e posso confessar que é sensacional.

36 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 10 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.
Post criado 2909


15 comentários em “Top-Sider, o calçado do verão

    1. Elson, realmente é um tipo de sapato bem confortável e relaxante. Sou fã deste tipo de sapato desde os anos 80. Apenas tome cuidado na hora de comprar um dockside/top-sider legítimo porque no mercado há muita imitação barata. Tem muito sapato que tem a aparência de sider mas que não é um legítimo deckshoes. Mas não explicam isso nos anúncios! Abraço, Marco.

    1. David, sem querer esnobar, eu tenho 5 modelos em cores diferentes e misturadas. E, sem tiver qualidade, o sapato dura muito tempo. Meu dockside mais velho tem 6 anos de uso e ainda tá inteiro! Abraço, Marco.

    1. Sim, Laércio. O termo correto deste tipo de sapato é deckshoes. O nome docksides pertence à Sebago e o Top-Sider à Sperry, mas ambos se referem aos Boat Shoes ou Deckshoes. Sou de Franca e possuo uma linha variada deste tipo de deckshoes. Se o Guilherme permitir, posso passar-lhe mais informações posteriormente. Um forte abraço, Marco.

    1. Caio, o que você quer dizer por descolado? Se você estiver se referindo aos modelos com mais de uma cor ou em cores vivas, realmente será difícil encontrá-los porque os lojistas preferem não apostar em coisas ousadas, preferindo as cores mais triviais como preto, café, azul marinho e etc…mas sob encomenda, dá para personalizar o sapato da forma que você preferir. Abraço, Marco.

  1. oi Gui obg pelas dicas sou da Colombia e moro em SP faiz 5 anos, la os Top Sider sao bem facil de achar agora aqui estou pasando trabalhos em achar vim um par mt lindos nas marcas Raphael Stephens e tbm em samello mais nao tinha meu tamanho agora nas outras marcas nao tem ponto de comparaçao com os Sperry’s por favor alguem me fala onde posso achar os Top Sider aqui em Sampa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Comece a digitar sua pesquisa acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione ESC para cancelar.

De volta ao topo
CAMISA MASCULINA DE CROCHÊ ESTÁ EM ALTA 7 PERFUMES MASCULINOS PARA O VERÃO Ano Novo: As cores e seus significados Dicas de looks masculinos para o Natal PERFUMES MASCULINOS AFRODISÍACOS