Calca-Jogger-Calcados

Já falei por aqui sobre o “The Shoe Project”, lembra? Ele é um projeto fotográfico que tenta mostrar que o calçado que você usa pode dizer muito sobre a sua personalidade.

Mas um estudo norte-americano foi mais longe ainda e concluiu que seu calçado pode revelar traços da sua personalidade/humor. E mais, as outras pessoas podem captar esses sinais.

Durante a pesquisa, realizada pela Universidade do Kansas, voluntários cederam fotos de seus calçados e completaram um questionário sobre si mesmos. Na sequência, outro grupo de voluntários julgou como seriam os donos desses calçados (idade, gênero, renda e outras características pessoais). E, acredite ou não, mas eles acertaram muitas coisas.

Segundo os pesquisadores, 90% das características pessoais podem ser determinadas por uma simples análise do estilo, preço, cor e condição do calçado.

The Shoe Project

Por exemplo, segundo o estudo, pessoas extrovertidas preferem calçados mais chamativos. Sapatos mais caros indicam um bom salário. Usar botas é sinal de atitude/agressividade (coturno, então, nem se fala!). E tem mais, usar sapatos confortáveis mostram que você é uma pessoa calma.

Dizem que os donos de calçados “sem graça” são mais frios, reservados e têm dificuldade em se relacionar com outras pessoas. Por sinal, os participantes que usavam esse tipo de calçado mal souberam detalhar alguns traços da própria personalidade.

E aí, você é o que você calça?

Conheça novos caras
Escrito por Guilherme Cury
30 anos, taurino, blogueiro e músico nas horas vagas. Criou o MPH há 7 anos com o objetivo de trazer as principais novidades do universo da moda masculina para o homem que se importa com o que veste.